A Rocket.Chat, startup de chat open source, acaba de levantar R$ 50 milhões. O novo aporte, um bridge da série A feita em 2021, quando captou R$ 100 milhões, foi liderado por um time de peso: Alexia Ventures, Endeavor Catalyst, Endeavor Scaleup Ventures, Bob Young (fundador da RedHat), NEA e Valor Capital, além de investidores como Greycroft, Monashees, DGF e Graphene.
Segundo a startup, o novo investimento será direcionado para pesquisa e desenvolvimento e também para impulsionar a sua expansão comercial. “Queremos expandir cada vez mais os nossos serviços ao redor do mundo, tornando a nossa plataforma acessível para todos. Sabemos o quanto os meios de comunicação são importantes dentro das empresas e construímos uma tecnologia de qualidade para oferecer segurança e escalabilidade aos nossos clientes”, afirma Gabriel Engel, CEO da Rocket.Chat, em nota.
A plataforma de código aberto da startup oferece recursos de bate-papo em equipe, integração com outras organizações – por meio de pontes como MS Teams e outros servidores -, e comunicação com clientes por meio de vários canais, como chat ao vivo e WhatsApp. O produto possui uma versão gratuita e versões pagas que funcionam no modelo SaaS.
Para democratizar ainda mais o acesso aos recursos premium da plataforma, a empresa está lançando, ainda este ano, dois novos planos a partir da versão 6.5: o Free vai oferecer acesso sem custo e ilimitado a quase todos os recursos premium com uso em escala limitada, e o plano Pro, uma nova opção paga, proporcionando aos usuários mais escolha e flexibilidade.
Com mais de 15 milhões de usuários em implementações ativas, a Rocket.Chat está em mais de 150 países, com foco nos mercados dos Estados Unidos, Europa Ocidental, Japão e Brasil. Em seu portfólio estão grandes nomes como a Marinha dos EUA, Continental, Audi, Deutsche Bahn, The Aerospace Corporation e o Governo da Colúmbia Britânica.