Unindo SaaS e fintech, a Tuna Pagamentos anunciou a captação de US$ 2 milhões em uma rodada liderada pela ABSeed, com o objetivo de estruturar a empresa rumo à Série A. Com foco em B2B, a startup oferece aos clientes combinações de provedores de pagamentos e antifraude que podem ser customizadas de acordo com as necessidades de cada companhia.
Fundada em 2019, em Florianópolis, por Alexander Tabor, Paul Ascher e Juan Pascual, ex-executivos do Peixe Urbano, a Tuna tem entre seus clientes marcas como AnotaAi (iFood), Zé Delivery (Ambev), Riachuelo, Baw (Arezzo), Reebok, ClickBus, Jansport, New Balance, Diesel e Kipling.
A ideia de criar um software que melhorasse as vendas das lojas virtuais na etapa de pagamentos surgiu quando os executivos ainda estavam no Peixe Urbano e sentiam que muitas compras deixavam de ser concluídas por problemas nessa área. Com o tempo, a solução criada dentro de casa começou a ser requisitada por outras empresas, com problemas parecidos.
Em entrevista ao Startups, Alex Tabor, CEO da Tuna, conta que o foco da startup é no atendimento a grandes clientes, com mais de R$ 1 milhão por mês em vendas. “Abrimos uma exceção para startups investidas por fundos de VC, porque têm potencial de crescimento”, diz.
As soluções da Tuna se dividem em três verticais, que se conectam: um gateway de pagamentos que faz orquestração; Teste A/B para aumentar a taxa de aprovação de compras; e subadquirentes para marketplaces.
Em alguns casos, segundo Alex, foi possível aumentar as vendas do cliente em quase 20%. “Por exemplo, uma das empresas que atendemos estava usando uma solução antifraude líder do mercado que desandou e aumentou os cancelamentos de compras no carrinho, porque o consumidor não conseguia ter a compra aprovada. A solução de teste A/B para antifraude era algo que até então não existia no Brasil”, afirma o CEO.
Com o novo aporte, a Tuna fará parte do portfólio de investidas do segundo fundo da ABSeed, lançado em 2022. Os recursos serão usados para expandir a equipe da Tuna e fortalecer custos operacionais, com foco na preparação para a próxima fase de captação.
Franco Zanetti, cofundador da ABSeed Ventures, diz que a Tuna está alinhada com o propósito da gestora de investir em empresas que combinem SaaS e B2B, além de trazer o componente de fintech, o que, segundo ele, resulta em uma “combinação poderosa”.
“Como investidores early-stage, a gente busca sempre ter confiança nos empreendedores. E o Alex tem uma experiência fantástica, de nível global, com saídas para compradores internacionais. É um founder muito maduro. Mais do que ser apenas mais uma fintech, a Tuna ajuda a organizar todas as outras fintechs. Acreditamos que esse produto está ocupando a fronteira da inovação dentro de parte relevante do ecossistema financeiro”, avalia.