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A V360, scale-up brasileira especialista em gestão de pagamentos B2B para grandes empresas, recebeu R$ 40 milhões em sua rodada série A. A captação foi liderada pelo fundo Cloud9 Capital, com participação de Honey Island by 4UM e follow-on de Carpa e Allievo.
A empresa utilizará os recursos para investir no core do negócio e acelerar o seu produto para gestão de duplicatas escriturais em grandes empresas. “A nova regulação de duplicatas escriturais traz uma grande oportunidade, ao mesmo tempo que impõe desafios operacionais complexos e riscos significativos para as empresas. Desenvolvemos uma solução inovadora em parceria com as principais escrituradoras do mercado e estamos prontos para crescer junto com nossos clientes, ajudando-os a enfrentar essas mudanças com mais segurança e eficiência”, afirma Izaías Miguel, Co-CEO e cofundador da V360, em nota.
A V360 facilita a gestão e automação do pagamento de fornecedores, coletando documentos de diversas fontes, verificando sua conformidade com regras fiscais e processos internos e integrando tudo aos sistemas financeiros. Com isso, os pagamentos são processados de forma mais eficiente e segura.
Com mais de R$ 400 bilhões transacionados ao ano em sua plataforma, a startup atingiu o break-even em 2024 e projeta um faturamento de R$ 60 milhões em 2025 e R$ 100 milhões em 2026. Atualmente, atende mais de 100 grandes clientes, incluindo Raízen, Vale, Caixa, BV, Suzano, Grupo Ultra e Stone. Além do Brasil, a V360 atua no Canadá, Suíça, Paraguai e Argentina, oferecendo suporte a multinacionais.
“Estamos bem posicionados para aproveitar vários movimentos críticos de mercado, como a reforma tributária e a lei de duplicatas escriturais. Além disso, boa parte dos clientes têm SAP, que está descontinuando a solução padrão deles para esse fim (GRC) e introduzindo uma nova solução, o que faz com que empresas que tinham GRC estejam se movimentando para pesquisar alternativas. Aqui no Brasil, em que o problema é muito mais complexo, esse mercado está apenas engatinhando”, destaca Izaías.
Segundo Rafael Serson, sócio da Cloud9, um dos diferenciais da V360 é sua forte consolidação no mercado enterprise. “Vimos o potencial imenso com a nova regulação de duplicatas escriturais. Na conversa com os clientes, ficou claro que o produto era muito superior aos demais, além da empresa ter uma forte cultura de cliente e implantação muito forte herdada da Visagio. A tese do fundo é investir em líderes em software que atuam em tendências de mercado globais, em dores que o ERP não consegue resolver”, pontua.