
Os Correios assinaram nesta quarta-feira (03) o contrato para o desenvolvimento do seu marketplace próprio, que será chamado de Mais Correios. A plataforma será feita em parceria com a empresa brasileira Infracommerce, que fornecerá toda a infraestrutura digital. A expectativa, segundo as companhias, é que o lançamento seja feito ainda no primeiro semestre deste ano.
A plataforma Mais Correios já pode ser acessada em www.maiscorreios.com.br. Nesse primeiro momento, será feito o cadastro dos empreendedores interessados em oferecer seus produtos no marketplace, que vai funcionar da mesma forma que outros players do mercado, como o Mercado Livre ou a Shopee, por exemplo.
Segundo a estatal, o foco no primeiro momento será nas grandes empresas e varejistas, com o objetivo de permitir a expansão das entregas a todas as cidades brasileiras. Atualmente, os Correios possuem a maior rede logística do Brasil, com presença em todos os municípios.
Na segunda fase de implementação do Mais Correios, a plataforma vai possibilitar que pequenos e médios empreendedores de todas as regiões do país vendam seus produtos. O cadastro para vendedores interessados em utilizar a plataforma já pode ser feito por meio do site do Mais Correios, clicando no botão “Quero benefícios”.
A ideia, segundo a estatal, é que a iniciativa traga mais competitividade para o mercado, com fretes mais competitivos, tanto em preço, quanto em tempo de entrega.
A parceria comercial com a Infracommerce terá vigência de cinco anos, podendo ser prorrogados por igual período. Os serviços que serão oferecidos pela companhia incluem a plataforma de comercialização, sistemas de pagamento, usabilidade, segurança e suporte tecnológico. A Infracommerce será remunerada por comissão sobre o valor das vendas intermediadas no marketplace.
O marketplace integra o projeto Correios do Futuro, estratégia de inovação para diversificar as atividades da empresa e gerar novas receitas.
“O Mais Correios chega para ocupar um espaço estratégico no e-commerce brasileiro. Estamos falando de uma plataforma que terá confiança de uma marca de 362 anos com a expertise logística que só uma empresa com a capilaridade dos nossos Correios poderia oferecer”, disse o presidente da estatal, Fabiano Silva.