A ClassPass, que atua em mais de 25 países e 2.500 cidades, desembarcou no Brasil. São quatro planos – R$ 99, R$ 199, R$ 299 e R$ 499 que garantem créditos para uso em academias em São Paulo e no Rio. Os créditos não usados em um mês acumulam para o mês seguinte. O primeiro mês é gratuito. Depois, quem fechar um dos planos e ainda indicar um amigo, ganha R$ 50 de crédito.
Contexto: No momento em que a Gympass reforça sua atuação nos EUA, a ClassPass chega ao Brasil. As duas companhias já captaram mais ou menos a mesma quantidade de dinheiro, US$ 300 milhões, mas a empresa brasileira já atingiu status de unicórnio. A ClassPass tem um foco no B2C, que a Gympass já tentou e não conseguiu desbravar, seguindo para o B2B. O mercado de fitness movimenta US$ 2,1 bilhões por ano no Brasil, e com os custos de planos de saúde nas alturas e a busca por hábitos de vida mais saudáveis, a tendência é de crescimento.