A Sapore, anunciou a compra do controle de três startups: Zaitt (rede de mercados inteligentes que desenvolve tecnologia para automação do varejo), Shipp (de entregas) – que pertenciam ao mesmo grupo de investidores – e Lucco Fit (de comidas saudáveis).
O movimento chamou atenção por se tratar de um grande grupo dedicando atenção ao mercado de venture capital (a empresa já nvestiu R$ 20 milhões entre 2017 e 2019 e pretende investir outros R$ 20 milhões em 2020), mas também pela Sapore estar redobrando a aposta no mercado de comida saudável, um segmento que tem ganhado atenção em todo o mundo.
No fim do ano passado, a Liv Up, concorrente da Lucco Fit, havia recebido um aporte de R$ 90 milhões em uma rodada liderarda pela ThornTree Capital Partners, da qual também participarama Kaszek, Spectra e Endeavor Catalyst.
Na semana passada a startup anunciou a compra da VYA, que instala geladeiras de comidas saudáveis em empresas. São mais de 60 pontos na cidade de São Paulo, em empresas como Ambev, Nestlé, 99, Loft e Neon.
Tá, mas e daí? O Brasil é o 4ª maior consumidor de alimentos saudáveis no mundo, segundo a Euromonitor. A estimativa é que em 2019 os gastos tenham sido de R$ 110 milhões, um crescimento de 50% na comparação com 2018. Globalmente o mercado movimenta US$ 35 bilhões. Com esses números, era de se imaginar que, em algum momento, o mercado entraria no radar dos investidores.