A empresa de terceirização de equipamentos e soluções de TI Simpress firmou uma parceria com a BR Angels para melhorar o atendimento ao cliente e trazer eficiências operacionais.
A parceria com a associação de investimento anjo composta por empreendedores e executivos de grandes empresas – incluindo Vittorio Danesi, fundador da Simpress – prevê a contratação de algumas das startups indicadas pela BR Angels.
A novidade, adiantada em primeira mão para o Startups, segue a criação do Simpress Lab, programa que tem entre seus objetivos aproximar a empresa do ecossistema de inovação, há quase um ano. Sob o programa, startups e funcionários apresentam soluções com foco em eficiências operacional e logística, field services, geração de leads, experiência do cliente ou recursos humanos.
Apoiada pelas startups que entraram no rol de fornecedoras da empresa, a Simpress passa a ter uma frota de veículos própria, com um mix de veículos próprios em operações especiais e de parceiros especializados. Com este arranjo, a empresa de outsourcing espera um ganho de eficiência na retirada e entrega de mais de 400 mil equipamentos como impressoras, notebooks e smartphones em território nacional. A startup Motorista PX, que conecta motoristas profissionais com transportadoras, apoia o projeto, que começa em abril.
Segundo o diretor de operações da Simpress, Carlos Alberto Pulici, ter uma frota própria era uma vontade da empresa, mas o plano não parecia viável: “Era necessário ter uma estratégia de motoristas reservas para cobrir algumas ausências e férias”, pontua. “O projeto de frota própria passou a se tornar realidade a partir da conexão promovida pelo BR Angels com o Motorista PX.”
Outra startup contratada é a Circular Brain, que oferece um ecossistema para a logística reversa de equipamentos por meio de ferramentas tecnológicas, e deve apoiar o objetivo da Simpress de avançar suas iniciativas em economia circular. Também está na lista de novas fornecedoras a transportadora digital VUXX, que conecta motoristas de carga profissionais e acompanha o processo de retirada dos equipamentos em tempo real.
Com o apoio das startups, a Simpress espera aprimorar o atendimento a seus mais de 1600 clientes por 12 filiais em todo o Brasil. Segundo Carlos Alberto, a empresa poderá agendar a entrega de equipamentos de acordo com a necessidade dos clientes, oferecer o rastreamento via WhatsApp, e fornecer dados do veículo, nome do motorista, ajudante aos clientes com antecedência.
“Ganhamos agilidade operacional, conseguimos customizar mais o atendimento nas regras de cada empresa e garantimos a segurança dos nossos clientes”, completa.