Dança das Cadeiras

Sinatra AI contrata ex-VTEX como advisor e product evangelist

Contratação de Lucas Godoy vem poucos meses depois de a Sinatra AI levantar R$ 4 milhões em uma rodada pré-seed

Leitura: 3 Minutos
Lucas Godoy, novo Diretor de Produtos do Sinatra AI
Lucas Godoy, novo Diretor de Produtos do Sinatra AI. Foto: Divulgação

O copiloto de inteligência artificial para e-commerce Sinatra AI anunciou a contratação de Lucas Godoy como advisor e product evangelist. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, o executivo já ocupou os cargos de vice-presidente de Go-to-Market e de diretor executivo de Customer Success na VTEX, além de funções de liderança na LINX e na Neemu, startup brasileira adquirida em 2015. 

A movimentação vem poucos meses depois de a Sinatra AI levantar R$ 4 milhões em uma rodada pré-seed liderada pelo Grupo Quality Digital. A captação também contou com aportes do fundo a16z Scout e investidores-anjo como Mario Augusto Sá (NG.CASH), Cristiano Hypolito (Simpar) e Beatriz Padrão (Wellhub).

Como product evangelist no Sinatra AI, Lucas terá a missão tornar a empresa o grande hub de inteligência artificial para operações de Digital Commerce, inclusive integrando o online e o offline, atuando para potencializar ganhos e reduzir perdas nas operações das empresas.

“Estou animado com os próximos passos e confiante de que juntos iremos redefinir os padrões da indústria. Vamos transformar dados em decisões inteligentes e resultados tangíveis”, afirma Lucas, em nota.

O executivo tem em seu histórico a aceleração de parcerias estratégicas e implementação de projetos digitais inovadores, com expertise em estratégias de digitalização, soluções de IA e dados e engajamento do cliente. Lucas também é advisor em empresas de tecnologia e Professor Associado no EICOM Institute.

“Minha principal contribuição como novo advisor do Sinatra é participar da construção de um futuro em que agentes de IA colaboram com humanos na tomada de decisão de uma operação saudável e eficiente”, destaca.

Posicionado como o primeiro copiloto para e-commerce, o Sinatra AI é voltado para grandes e médias operações de varejo omnichannel e comércio eletrônico dos mais diversos segmentos. A empresa atende mais de 30 marcas, incluindo Americanas, Fast Shop, ⁠Decatlhon, Lojas Torra, Aramis e Coop Supermercados. A expectativa é processar 15 milhões de pedidos até o fim do ano, investindo principalmente na frente de P&D. A startup já está presente em oito países e tem planos de expandir para além da América Latina.