Negócios

SoftBank nomeia Eduardo Vieira para tocar sua comunicação na América Latina

SoftBank nomeia Eduardo Vieira para tocar sua comunicação na América Latina

Dois anos depois de lançar seu fundo dedicado para a América Latina e ter investido mais de US$ 3 bilhões na região – sendo 11 unicórnios – a SoftBank nomeou um executivo para tocar a parte de comunicação e marketing de suas operações.

O escolhido foi Eduardo Vieira, jornalista, co-fundador e sócio minoritário da agência de relações públicas Ideal e vendida para o grupo britânico WPP em 2014. A Ideal, coincidentemente (ou não) é a agência que atualmente atende a SoftBank. Desde dezembro/20 Eduardo também é colunista e membro do conselho editorial da Fast Company Brasil.

Na SoftBank, ele vai responder a Marcelo Claure, COO do SoftBank Group e CEO do SoftBank Group International (SBGI), e a Mark Kornblau, que comanda a comunicação global do SoftBank Group.

“Vieira será responsável por todas as funções de comunicação externa e interna da empresa na região, liderando marketing, relações públicas, conteúdo, eventos e digital. Ele também trabalhará com as mais de 50 empresas do portfólio do SoftBank Latin America Fund para promover o alinhamento e a criação de valor em todo o ecossistema do SoftBank na região”, disse a companhia em comunicado.

A chegada dela é a mais recente contratação de peso da SoftBank na América Latina. Em julho, Nicola Calicchio, ex-copresidente do conselho global de clientes da consultoria McKinsey, foi nomeado diretor de estratégia da SBGI; e em março, Alex Szapiro, ex-general manager da Amazon no Brasil, foi nomeado sócio operacional e Head do Brasil para o fundo da América Latina do SoftBank.