Dança das Cadeiras

Startup de renda extra Mission Brasil anuncia novo CCO

Julio Bastos assume o cargo com o objetivo de impulsionar a estratégia comercial e expandir a base de clientes da startup

Startup de renda extra Mission Brasil anuncia novo CCO

A plataforma brasileira de serviços recompensados, Mission Brasil, anunciou a contratação de Julio Bastos como seu novo Chief Commercial Officer (CCO). O executivo assume o cargo com o desafio de fortalecer a estratégia comercial da startup e expandir sua base de clientes e parceiros.

“Desde a primeira conversa, me apaixonei pelo propósito do Mission Brasil em revolucionar a prestação de serviços por meio da tecnologia e do compromisso social”, comenta Julio, em nota.

Formado em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e com um MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), o executivo também possui formação complementar em Business pelo Grayston College, em Toronto.

Com mais de 16 anos de experiência, Julio atuou na liderança de equipes comerciais, no setor de varejo e na área de experiência do consumidor.

Sua trajetória inclui passagens por empresas nacionais e multinacionais, como Oi Telecomunicações, Claro, Ability Trade Marketing, Almaviva do Brasil e, mais recentemente, pela multinacional italiana Gi Group Holding, onde liderou a equipe comercial da divisão de field marketing Consumer to Consumer (C2C).

Para Julio, o futuro da empresa está na agilidade e tecnologia, principalmente por causa da falta de soluções inovadoras para o setor varejista. “Vejo uma grande abertura no mercado para entregas ágeis e inovadoras, especialmente pela facilidade de ter isso sempre na palma da mão, o que chama ainda mais a atenção das grandes companhias”, conclui.

Em setembro do ano passado, a Mission Brasil recebeu um aporte de R$ 6,8 milhões da DOMO Invest e da Headline Brasil para expandir sua plataforma de serviços sob demanda no mercado B2B. O investimento foi direcionado para marketing, vendas e expansão comercial, além de ter preparado a empresa para uma futura expansão internacional.