A Totvs anunciou ao mercado em fato relevante que concluiu a compra de 92% da RD Station por R$ 1,86 bilhão. A operação anunciada em março avaliou a empresa de marketing digital em R$ 2 bilhões e marca um sinal de vida da empresa de sistemas de gestão ao mercado, depois de perder a disputa pela Linx para a Stone no fim do ano passado.
“Esta transação representa um passo definitivo para a Totvs estabecer a dimensão de Business Performance e fundamental na construção de um ecossistema de tecnologias B2B, que tem como objetivo aumentar o addressable market, o take rate e também a fidelização de clientes, por meio do avanço na cadeia de valor em que atuam, os apoiando a vender mais e serem cada vez mais competitivos”, disse a companhia no fato relevante.
O negócio foi disputado nos primeiros momentos com a Locaweb, que retirou das conversas e, mesmo sem a RD Station, vai muito bem, obrigado. Ela ainda deu um jeitinho de entrar no mercado de ERPs com a compra da Bling, no mês seguinte à venda da RD à Totvs. Ao mesmo tempo, a Locaweb também informou que adquiriu com essa transação, a startup de meios de pagamento PagCerto.
As aquisições no mercado de tecnologia seguem mesmo a todo vapor. Segundo relatório da plataforma Transactional Track Record (TTR), o número de transações do tipo cresceu 83% de janeiro a maio, em comparação a 2020. Foram 329 fusões e aquisições, entre anunciadas e fechadas, que movimentaram um total de R$ 47 bilhões.