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TruckPag vai além do vale-combustível para ser ecossistema para frotas

CEO adquiriu participação na GoTrucks, plataforma especializada na venda de veículos usados, e projeta R$ 50M em transações

Kassio Seefeld, CEO da TruckPag | Divulgação
Kassio Seefeld, CEO da TruckPag | Divulgação

No ano passado, já falamos aqui no Startups sobre a TruckPag, startup paranaense especializada em soluções de gestão de combustível para frotas pesadas. Aliás, 2024 foi um ano de crescimento para a empresa, que aumentou em 50% o volume transacionado em sua plataforma. Entretanto, para 2025 o desafio é expandir ainda mais, apostando em novas avenidas de crescimento.

Em conversa com o Startups, o CEO Kassio Seefeeld destacou que 2025 será um ano para “intensificar a diversificação de receitas”, aumentando o market share de outros produtos de gestão de frotas que a companhia possui.

Segundo Kassio, atualmente 90% da receita da empresa ainda está atrelado ao software de gestão de combustível. Os restante vem de soluções como gestão de manutenção veicular, pagamentos de pedágio, cartão corporativo, software de rastreamento e outros. Contudo, o plano é aumentar a fatia desses produtos no bolo total do faturamento, cujos números não foram divulgados.

“Queremos nos posicionar muito mais como um ecossistema de soluções para gestão de frotas. Passamos o ano passado montando essa estratégia de diversificar receitas, e vamos executar em 2025”, pontua o executivo.

Um dos passos mais recentes feitos pela companhia veio do próprio CEO. Em janeiro, ele adquiriu uma participação na GoTrucks, plataforma especializada na venda de veículos usados. À primeira vista, parece um negócio não muito conectado com o core business da TruckPag, mas conforme Kassio, ele se alinha com uma necessidade de diversos de seus clientes.

Na carteira de empresas atendidas pela TruckPag estão algumas das maiores transportadoras do país, que frequentemente atualizam suas frotas e tem a necessidade de vender seus veículos usados.

Segundo Kassio, foi a partir dessa demanda dos clientes que começou a relação com a GoTrucks. “Solucionou uma dor nossa, de clientes que precisavam vender veículos e gerar caixa, em um tempo rápido, e vimos que poderia ter um negócio interessante a partir disso”, explica.

Do lado da GoTrucks, a parceria com a TruckPag deu a escala e credibilidade que a startup estava buscando. “Com a parceria, só em janeiro a empresa fez o volume de vendas inteiro que tinha registrado no ano passado”, revela Kassio.

Kassio, ao lado dos sócios da GoTrucks Ivo Ilário Riedi Filho, Marcos Carraro e João Vicente Nedeff, esperam intermediar R$ 50 milhões em veículos ao longo de 2025, representando um crescimento de aproximadamente 460% em comparação ao ano anterior.

“É uma meta conservadora, pois ainda estamos validando muitos pontos da tecnologia e do modelo do negócio. Um lote de 15 caminhões já bate R$ 50 milhões”, exemplifica o CEO da TruckPag.

Pés no chão

Voltando a falar da TruckPag, todos os planos de crescimento e diversificação da companhia são bancados com grana do próprio caixa. Até hoje, a companhia não captou rodadas de investimento para suas estratégias de crescimento.

“A gente continua no mesmo modelo, com caixa nosso, olhando de forma conservadora para o futuro. Porém a gente sempre põe em discussão como serão os próximos anos. Não estamos procurando investimento, mas tem batido gente à nossa porta e atendemos para conversar”, revela.

Na visão do CEO, se uma rodada eventualmente acontecer, não será somente pelo cheque, e sim pelas oportunidades que um possível investidor consiga trazer. “Tem que envolver algo a mais, um smart money para crescer de forma eficiente e com uma visão de longo prazo”, finaliza.