Negócios

unico entra no segmento de educação ao comprar a SkillHub

De olho no skill gap que assola a área de TI, a startup que virou unicórnio em agosto deste ano faz sua 6ª aquisição

unico entra no segmento de educação ao comprar a SkillHub

O mercado de edtechs está bombando, e cada vez mais empresas investem no segmento por conta do skill gap: aquela máxima do “temos vagas, mas faltam profissionais qualificados”. De olho nessa realidade, a unico, IDtech de soluções de identidade digital, anuncia a compra da SkillHub, startup de benefícios em educação. O valor da transação não foi divulgado.


Em sua 6ª aquisição, a empresa que entrou para a categoria de unicórnios em agosto, mais uma vez amplia seu portfólio e diversifica os setores em que atua. Não foi diferente com negócios anteriores. Com a ViaNuvem, a IDtech entrou no mercado de compra e venda de veículos, já com a CredDefense, passou a atender as áreas de logística, locadoras de veículos e educação.

“A integração da SkillHub abre portas para colocarmos a identidade digital no centro do acesso a benefícios corporativos e à educação, enquanto fortalecemos nossa atuação entre fintechs, bancos, varejo”, comenta Diego Martins, fundador e presidente da unico, em nota.

A SkillHub é oferecida por empresas a seus funcionários como um benefício, no estilo da Gympass, um semelhante ao modelo que a Education Journey também está construindo. O profissional ganha créditos e tem autonomia para escolher as trilhas de capacitação mais adequadas aos seus próprios interesses e planos de desenvolvimento. A oferece cursos e treinamentos de quase 100 instituições, como FGV, Alura e Conquer. Na lista de clientes, a edtech tem nomes como Nestlé, Dafiti e Loft.