Negócios

UOL compra Ingresso.com para reforçar braço de entretenimento

Operação de valor não revelado acontece 5 anos depois de a americana Fandango Media ter comprado o negócio por R$ 280 mi

UOL compra Ingresso.com para reforçar braço de entretenimento

O UOL anunciou que vai comprar o Ingresso.com, um dos principais sites de compra e venda de ingressos e cinemas no Brasil, por um valor não revelado.

“A aquisição do Ingresso.com enriquece o portfólio de produtos e serviços do UOL, reforçando a nossa missão de levar informação, entretenimento, e facilitar o dia a dia de cada brasileiro”, diz Paulo Samia, diretor-executivo do UOL Conteúdo e Serviços, em comunicado. O site de negócios entra na parte de venda online de ingressos para fortalecer sua atuação no setor de entretenimento.

Para Mauro Gonzales, diretor-executivo do Ingresso.com, disse que  a união das companhias abre “diversas possibilidades pelas muitas sinergias que existem entre as duas empresas”, afirma, em comunicado.

O acordo para aquisição de 100% foi fechado com a Fandango Media, empresa norte-americana que também é dona das marcas Flixster, Rotten Tomatoes e Tomatometer. A Fandango havia comprado o Ingresso.com em 2015, por R$ 280 milhões.

A conclusão do negócio está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras.