A US Media, hub de soluções de mídia na América Latina, anunciou Vinicius Picollo como novo Chief Strategy Officer (CSO). O executivo assume o cargo com a missão de fortalecer a presença da empresa no mercado latino-americano e liderar sua expansão global.
Com 23 anos de experiência internacional, Vinicius já ocupou diversos cargos de liderança no B2C e B2B, tendo atuado em empresas globais como Signify (antiga Philips Lighting) e Superside, além de agências como iProspect, BETC/Havas, Fbiz, Dentsu e ID/TBWA, e consultorias para grandes marcas e startups. Suas áreas de atuação incluem estratégia criativa, marketing digital (mídia offline e de performance), transformação digital, construção de departamentos e geração de receita com resultados mensuráveis.
Ao longo de sua carreira, o executivo residiu em diferentes países, experiência que, de acordo com ele, será aplicada na criação de parcerias na América Latina e na prospecção de clientes em mercados internacionais.
“Uma empresa com o potencial da US Media tem a chance de fazer negócios não apenas na América Latina, mas em todo o mundo”, afirmou Vinicius, em nota. Ele ressaltou a rápida adoção da mídia mobile e as similaridades nos hábitos de consumo digital em países em desenvolvimento como fatores estratégicos para a expansão.
“Acredito que grande parte dos países ainda não enxerga as oportunidades de mídia que existem na região , além das similaridades que temos com outros paises “ao sul” do globo em seus hábitos de consumo digital, potencializado pela rápida adoção da mídia mobile. É esta conexão promissora entre mercados e culturas que vamos trabalhar para construirmos juntos daqui para frente”, conclui.
Recentemente, a US Media contratou Bruno Belardo, ex-Jellysmack, como Vice-Presidente de Vendas no Brasil, para expandir suas operações na região. A chegada de Vinicius Picollo como Chief Strategy Officer (CSO) reforça essa estratégia de crescimento, com foco no mercado latino-americano e na expansão global da empresa.