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Vegan Business capta mais de R$ 500 mil para a Chameleon Sun em primeira rodada

Rodada da marca de protetor solar vegano e sustentável foi a 1ª da Vegan Business e recebeu recursos de 23 investidores em menos de 1 hora

Vegan Business capta mais de R$ 500 mil para a Chameleon Sun em primeira rodada

A Vegan Business, plataforma de equity crowdfunding focada em produtos plant-based fechou sua primeira captação para a empresa de cosméticos Chameleon Sun.

Aberta na segunda-feira (17), a rodada atraiu 23 investidores, que aportaram entre R$ 1 mil e R$ 129 mil. Em menos de uma hora, a plataforma atraiu R$ 505 mil para a startup, que produz um protetor solar vegano.

A Chameleon Sun deve expandir os negócios com os recursos captados, fazer contratações e aumentar os investimentos em marketing. A startup se prepara para entrar em novos mercados, como os Estados Unidos, investir em pesquisa, além de desenvolver e lançar novos produtos.

Fundada por Xênia Filippetti e Alexandre Filippetti, ex-executivos de sustentabilidade e desenvolvimento de produtos da Nike, a marca foi lançada em 2021. A proposta é juntar esportes de alto rendimento e a preservação dos oceanos e da natureza.

Nova rodada

Com a conclusão da primeira rodada, o foco da Vegan Business é fazer a próxima captação no mês que vem. “Assim como essa primeira, nossa próxima rodada trará um negócio sensacional, que também se preocupa com a saúde dos consumidores e com a sustentabilidade. Além disso, faz parte de um dos mercados que mais crescem em todo o mundo,” aponta a cofundadora e CEO da plataforma, Nádia Gonçalves, em nota.

A Vegan Business, que começou como um portal com conteúdos sobre negócios e inovação na indústria de alimentação à base de vegetais, expandiu o foco para incluir equity crowdfunding e consultoria. Com uma base de mais de 1.000 investidores, a empresa co-investe nas rodadas que realiza e captou R$1,7 milhão em seed em dezembro de 2021.

Em conversa com o Startups na semana passada, o fundador da plataforma Christian Wolthers falou sobre os planos da empresa, que incluem uma expansão global. Nos próximos meses, a empresa vai fazer 7 rodadas, apoiando empresas em estágio inicial de setores como foodtech e moda, com faturamento entre R$ 20 mil e R$ 100 mil.