O Gympass concluiu a captação da sua rodada de financiamento série F – um cheque de US$ 85 milhões liderado pela EQT Growth, com participação de Neuberger Berman em nome de seus fundos clientes. Com o aporte, o unicórnio de bem-estar corporativo estende o seu valuation para US$ 2,4 bilhões.
A captação chega em um ano de resultados positivos para a companhia. A base de clientes corporativos da startup cresceu 80%, chegando a mais de 15 mil, incluindo clientes globais como Aflac, Citizens Financial Group, Dignity Health e Zendesk. Além disso, a plataforma ultrapassou a marca de 2 milhões de usuários em sua rede de mais de 50 mil parceiros. Segundo a companhia, mesmo com o cenário macroeconômico adverso, as organizações estão reconhecendo que o bem-estar dos colaboradores fortalece a retenção, felicidade e produtividade do time, e reduz os custos com saúde.
“O Gympass está revolucionando o bem-estar corporativo em um momento em que empresas de todo o mundo estão realizando investimentos para impulsionar o crescimento sustentável e reduzir os gastos”, diz Cesar Carvalho, CEO e co-fundador do Gympass, em nota. “Nosso crescimento acelerado e a nova rodada de investimentos refletem a validação do nosso modelo e a percepção dos investidores de que o Gympass está posicionado de forma única, em qualquer cenário econômico, para atender às companhias que buscam parceiros inovadores com o objetivo de reduzir os custos com saúde e melhorar o bem-estar da força de trabalho.”
O Gympass entrou para o seleto grupo de startups unicórnio em junho de 2019, após receber um aporte de US$ 300 milhões liderado pelo SoftBank, por meio dos fundos Vision e Latin America Fund. Além do financiamento Série F liderado pela EQT Growth, a General Atlantic e a Moore Strategic Ventures, já investidores, também estão ampliando suas participações no Gympass, adquirindo ações existentes de investidores anteriores e atuais, e de funcionários antigos.
Com o caixa reforçado, a startup pretende seguir impulsionando sua expansão global e direcionando recursos para a inovação de produtos. A companhia irá investir em sua plataforma para melhorar a experiência do usuário tanto para empregadores quanto para funcionários. Fundada em 2012, a empresa oferece é referência na categoria de bem-estar corporativo, oferecendo uma rede global de academias, estúdios, aulas, personal trainers e aplicativos de bem-estar para colaboradores.
“Por anos, temos observado a equipe do Gympass superar expectativas repetidamente. Seu poderoso modelo recorrente, que agora está presente em 11 países, apresenta efeitos de rede claros e fortes à medida que escala”, diz Carolina Brochado, Vice-Líder da equipe de Consultoria da EQT Growth. “Isso permite ao Gympass oferecer uma rede diversificada e crescente de parceiros, alcançando, assim, os funcionários que talvez não tivessem anteriormente acesso a atividades de bem-estar, expandindo ainda mais o mercado como resultado. Estamos muito animados em ajudar essa equipe exemplar a continuar construindo um mundo corporativo mais saudável, feliz e produtivo”, conclui.