A Needed vem ganhando projeção mundial por desenvolver suplementos nutricionais direcionados a mulheres no período perinatal (gravidez, parto e puerpério). Com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, a companhia acaba de receber um aporte de US$ 14 milhões em uma rodada de investimento liderada pela The Craftory, empresa investida da G2D Investments, subsidiária da GP Investimentos.
Os recursos chegam em boa hora, no momento em que a Needed tem planos de acelerar a inovação de produtos, a criação de conteúdo e o desenvolvimento do Needed Labs – seu braço de pesquisa e insights clínicos. “A nutrição é uma das decisões mais significativas e mais negligenciadas tomadas na jornada da gravidez. É necessário estabelecer um padrão novo e radicalmente melhor para a nutrição perinatal, combinando os produtos, a educação e o acesso a especialistas que todas as mulheres precisam e merecem”, diz Julie Sawaya, cofundadora e co-CEO da Needed, em nota.
Fundada em 2017 por Julie e Ryan Woodbury, ambas mães com formação nutricional, a companhia visa preencher a lacuna na nutrição perinatal e estabelecer um novo padrão de saúde para mulheres com base na ciência. Atualmente, a marca oferece um portfólio com suplementos para fertilidade, gravidez e pós-parto, além de uma gama de complementos para melhorar a qualidade dos óvulos, lactação, hidratação, o sono e reduzir o estresse.
Tanto os produtos quanto o conteúdo educacional disponibilizados pela empresa são projetados com base nas pesquisas e percepções clínicas de mais de 4 mil especialistas em saúde da mulher. A equipe inclui nutricionistas, parteiras, médicos naturopatas, ginecologistas e obstetras.
“Este é o nosso primeiro investimento exclusivamente direcionado a soluções para a saúde da mulher, uma categoria que merece mais atenção”, afirma Jamie Swango, sócio da The Craftory. “Ficamos impressionados com a diversidade e escala dos produtos da Needed, tal como com o trabalho ancorado na ciência iniciado pelas fundadoras Julie e Ryan”, revelou o executivo.
Investida pela GP Investimentos desde 2018, a The Craftory prioriza aportes em marcas disruptivas de bens de consumo, com potencial de criar impactos sociais e ambientais positivos. Um dos investimentos mais notórios da Craftory é a foodtech NotCo.