O RBS Ventures, fundo de investimentos do Grupo RBS, vai investir até R$ 9 milhões em mídia e recursos financeiros na empresa criada a partir da fusão entre VPort e Maguen, especializadas no segmento de portaria virtual condominal.
Os recursos serão utilizados para incrementar o portfólio da nova marca, a ser anunciada em breve, além de aprimorar os serviços prestados e ampliar a atuação do negócio no mercado. Juntas, a VPort e Maguen respondem por 30% do mercado de condomínios com portaria virtual em Porto Alegre, e atualmente estão focadas na gestão e governança do negócio, realizando a integração dos times e tecnologias e promovendo sinergias.
Segundo Leandro Cardon, sócio-fundador da VPort, a fusão permite que as empresas ofereçam uma melhor experiência aos clientes, principalmente em relação à segurança e controle de acesso do condomínio ou empreendimento. “A partir do aporte em mídia e recursos da RBS Ventures, iremos expandir a atuação da empresa que acaba de se formar e aprimoraremos ainda mais a entrega aos condomínios”, diz, em nota.
Fernando Salama, sócio-fundador da Maguen, destaca outros benefícios da parceria com a RBS Ventures. “Além de validar a nossa atuação enquanto líderes de um setor em franca expansão, aumenta a capacidade de entregar um serviço de segurança de excelência ao nos apropriarmos de altos padrões de gestão empresarial que a RBS Ventures e Píer Partners [que deu suporte ao processo de fusão] aportarão no negócio”, pontua.
Em comunicado, a RBS Ventures diz se diferenciar dos fundos de venture capital tradicionais ao oferecer a mídia como ativo para potencializar negócios além dos recursos financeiros, promovendo a visibilidade e a expertise de um dos maiores grupos de comunicação do país. “Com o investimento na empresa originada da fusão da Maguen e da VPort, a RBS Ventures segue avançando em territórios estratégicos como os setores de tecnologia, saúde, segurança e creative economy”, afirma Eduardo Sei, head de operações da RBS Ventures.
Sem muitos detalhes, o executivo diz que ainda este ano o fundo deve anunciar novas investidas em outros segmentos-alvo com alto potencial de crescimento. A media capital tem, entre as empresas investidas, uma das principais plataformas de games do Brasil, a Player 1 Gaming Group, em sociedade com a Globo Ventures, além da exclusividade comercial na Arena do Grêmio e no Estádio Beira-Rio.