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Vesti capta R$ 1,9 mi para digitalizar e escalar vendas de atacadistas de moda

A empresa, que há alguns meses se fundiu com a Ziro, espera transacionar R$ 1 bilhão em sua plataforma B2B este ano

Várias roupas com placas em vermelho de desconto - Startups

A Vesti, plataforma de software B2B para fabricantes e revendedores do atacado de moda, anunciou a captação de R$ 1,9 milhão em rodada seed liderada pela Smart Money Ventures, gestora de Fábio Póvoa, um dos fundadores da Movile (dona do iFood). Também investiram na empresa a Aimorés Investimentos e Equity Rio

O aporte, antecipado com exclusividade para o Startups, chega alguns meses após a Vesti se fundir com a Ziro, empresa que atua no mesmo nicho e conta com um plus: uma solução de pagamento antifraude exclusiva para o atacado. Em processo de aceleração e com quase R$ 2 milhões na conta, a companhia quer escalar ainda mais as vendas de seus clientes. Atualmente, a Vesti conta com uma base de 520 fabricantes e 50 mil revendedores ativos.

“O setor de vestuário e atacado de moda acordou para o fato de que o digital é importante, é uma questão de sobrevivência no mercado. É nessa onda de digitalização que a Vesti nasceu, com o propósito de fortalecer a relação entre fabricante e multimarca com mais velocidade e baixo custo”, afirmou o fundador e presidente Walid Makdesi.

Depois de transacionar R$ 448 milhões na plataforma em 2021, a expectativa é de aumentar esse valor para R$ 1 bilhão neste ano e chegar a R$ 3 bilhões em 2023, segundo Walid. O ápice dos planos é atingir 1 milhão de empreendedores brasileiros com a solução.

Walid Makdesi e o sócio da Vesti, Cesar Almeida - Startups
Walid Makdesi e o sócio Cesar Almeida

Automação da moda atacadista

Fundada em 2015, a Vesti nasceu a partir da experiência de Walid com empresários do setor de vestuário. As empresas reclamavam que revendedores do Brasil não estavam vindo aos polos de vestuário de São Paulo (Brás e Bom Retiro) como antes e preferiam compras pelo WhatsApp e envio por transportadora. Isso aconteceu após o empreendedor passar um período sabático de 5 anos no Líbano com sua família. 

Walid então decidiu criar uma plataforma de software em nuvem que se integra com os sistemas de gestão, ponto de venda e ERP usado por fabricantes. Por meio dela, o fabricante pode montar um catálogo com seus produtos e disponibilizá-los para venda através de um aplicativo exclusivo. Dessa forma, além de acelerar o processo do consumo, aumenta a eficiência e produtividade dos vendedores.