A VidMob, plataforma norte-americana de inteligência criativa, acaba de receber um aporte série D de US$ 110 milhões (cerca de R$ 560 milhões). A rodada foi liderada pela empresa de investimentos Shamrock Capital, com participação de ID Fund, Drive by Draftkings, Proof Ventures e eGateway.
Fundada em 2015, a VidMob utiliza inteligência artificial e machine learning para medir o desempenho de peças criativas como textos, fotos e vídeos. A solução ajuda marcas a otimizarem o desempenhos de seus ativos de publicidade, e promete melhorar o desempenho de marketing e resultado de negócios em todas as plataformas sociais. A empresa atende clientes como Diageo, Meta, Johnson&Johnson, Itaú, AB Inbev, Dorflex e Burger King.
Com o aporte, a startup vai acelerar o desenvolvimento de produtos e expandir sua presença global. “Estamos orgulhosos de ter a Shamrock Capital liderando nosso mais recente investimento, que acelerará o poder dos dados criativos para ajudar clientes, agências e marcas a refinar suas mensagens para serem mais claros, poderosos e eficazes”, diz Alex Collmer, presidente e cofundador da VidMob, em nota.
A série D chega um ano e meio depois do aporte anterior, quando a VidMob levantou US$ 50 milhões da Adobe, Shutterstock, Spruce House Partnership, Prefix Capital, BuildGroup, Interlock Partners, Macanta e líderes da indústria e tecnologia como Michael Kassan (MidiaLink), o produtor de cinema Thomas Tull, e César Melo (ex-presidente da Mondelez e PepsiCo, CEO da Foster Grant e VP da Colgate-Palmolive).
“Vemos o valor imediato e de longo prazo da plataforma da VidMob para melhorar o desempenho criativo com dados e insights. A equipe tem uma visão clara, um histórico impressionante de sucesso e uma lista leal e crescente de clientes globais. Com este investimento, a VidMob poderá expandir sua oferta e sua presença global”, aponta Laura Held, sócia da Shamrock Capital, em comunicado.
Sem abrir números específicos, a VidMob afirma que tem registrado uma taxa de crescimento anual de 100% nos últimos 6 anos e vem acelerando ainda mais nos últimos 4 conforme novas marcas se juntam à plataforma.