Dança das Cadeiras

Virtueyes anuncia ex-diretor da Bosch como novo vice presidente

Shandrus Hohne de Carvalho chega com a missão de fortalecer a presença da empresa no agronegócio e em setores estratégicos

Virtueyes anuncia ex-diretor da Bosch como novo vice presidente

A Virtueyes, empresa de soluções de IoT e M2M com sede em Novo Hamburgo (RS), anunciou a contratação de Shandrus Hohne de Carvalho como novo vice presidente. O executivo, com experiência em empresas nacionais e internacionais, assume a função para fortalecer a atuação da empresa no agronegócio e em outros segmentos estratégicos.

Shandrus atuou como diretor da Bosch no Brasil e em 20 países da América Latina. Na área de agronegócio, foi diretor da FMC e CEO da Cooperativa Holambra II. Possui MBA pela Fundação Getulio Vargas (FGV), certificado em estratégia pela New York University (NYU) e AMP pelo IESE Business School. Sua experiência inclui gestão de marcas, produtos e operações, liderança de equipes e projetos de transformação, com atuação no agronegócio nos últimos oito anos.

Agora, juntamente com Taize Wessner, presidente do Grupo Virtueyes, o executivo será responsável por fortalecer a atuação da empresa no setor de conectividade e tecnologia como uma Tech-Co (empresa de telecomunicações baseada em tecnologia). As prioridades incluem foco na experiência do cliente, eficiência operacional, gestão de dados e soluções personalizadas. No agronegócio, a meta da empresa é alcançar um faturamento de R$ 1 bilhão.

Segundo Shandrus, a conectividade integrada a tecnologias como drones, sensores e gestão logística pode revolucionar a eficiência da produção de alimentos no Brasil, criando valor para o produtor em toda a cadeia.

“Quero contribuir para consolidar a Virtueyes como líder em soluções de IoT e conectividade no agronegócio, impulsionando a produção de alimentos no Brasil. Conectar apenas os tratores de um produtor não é suficiente; uma fazenda conectada com internet 4G pode aumentar a eficiência ao integrar maquinários, sistemas de irrigação, controle de pragas e outros processos. Conectividade é uma ferramenta para agregar valor ao produtor, e nosso objetivo é entender e apoiar seu negócio como um todo,” conclui o novo vice-presidente, em nota.