M&A

Wellhub compra concorrente europeu e dá salto em clientes

Com aquisição da Urban Sports Club, empresa adiciona 12 mil empresas clientes à sua base de 22 mil, mais uma rede de 18 mil parceiros

Wellhub compra Urban Sports Club e expande na Europa | Foto: Canva
Wellhub compra Urban Sports Club e expande na Europa | Foto: Canva

Para acelerar seus planos de expansão na Europa, a Wellhub (ex-Gympass) acabou de anunciar um passo agressivo: a companhia adquiriu por um valor não divulgado a empresa alemã Urban Sports Club, uma das principais provedoras de benefícios corporativos e serviços de bem-estar no Velho Continente.

Ao adquirir um de seus concorrentes, a companhia deverá aumentar a sua base de clientes em mais de 50%. A medida de crescimento inorgânico adicionará cerca de 12 mil empresas clientes vindos da Urban, às 22 mil que a Wellhub já possui globalmente – a empresa não deu detalhes sobre o número de clientes especificamente na Europa.

Além disso, na parte de parceiros de bem-estar e fitness, a empresa adquirida somará aproximadamente 18 mil novos estabelecimentos, e segundo a Wellhub, elevará a base de parceiros para cerca de 83 mil. A transação ainda deverá ser avaliada pelos órgãos reguladores, antes de ser finalizada.

“Isso facilitará o acesso das empresas a planos de bem-estar presenciais e digitais para seus funcionários, aproveitando a rede do Urban Sports Club em sete países e a cobertura do Wellhub em 11 países”, destacou a Wellhub, em comunicado.

Quanto às operações, o Urban Sports Club continuará operando como uma entidade separada, mas as companhias deverão integrar suas redes, com o Wellhub mantendo seu foco no mercado B2B, enquanto a empresa alemã seguirá com sua oferta também concentrada no consumidor final.

Oportunidade na Europa

Segundo Cesar Carvalho, CEO do Wellhub, a união estratégica entre os dois players representa um marco importante para a empresa na Europa, abrindo o mercado para que mais empresas invistam na saúde de colaboradores.

“A forte presença do Urban Sports Club na região, aliada à sua abordagem inovadora para o bem-estar dos funcioários, faz dela um parceiro ideal para atender à crescente demanda por soluções corporativas holísticas”, destacou o CEO, em nota.

Como parte da transação, os cofundadores e co-CEOs do Urban Sports Club, Moritz Kreppel e Benjamin Roth, continuarão na companhia e reinvestirão na nova entidade para apoiar a nova visão conjunta. Além disso, os dois se juntarão à equipe global de liderança da Wellhub, trazendo sua expertise regional no setor.

“Essa aquisição representa uma combinação estratégica perfeita: enquanto o Wellhub traz alcance global e tecnologia, o Urban Sports Club possui forte presença na Europa e uma ampla rede de parceiros locais. Nossa missão compartilhada de inspirar cada vez mais pessoas a levar um estilo de vida ativo e saúdável se alinha perfeitamente”, completa Moritz Kreppel, um dos cofundadores da Urban.

Por falar em oportunidades no continente europeu, a aquisição do Urban Sports Club vem menos de seis meses após a Wellhub ter feito outra aquisição semelhante, mais concentrada no mercado italiano. Em dezembro, ela comprou (também sem revelar valores), a Fitprime, plataforma italiana de fitness e wellness com cerca de 4,3 mil parceiros e 200 empresas clientes, chegando a 400 mil funcionários atendidos.