fbpx
Compartilhe

A 2TM, unicórnio controlador do Mercado Bitcoin, anunciou a compra da fintech cripto Wuzu. A empresa adquirida desenvolve produtos de infraestrutura baseados em blockchain para o mercado financeiro. O valor da compra não foi divulgado.

Segundo a 2TM, a aquisição reforça sua atuação no mercado B2B como um provedor de soluções de infraestrutura cripto e vai acelerar a produção de projetos de expansão da holding no Brasil e no exterior. A holding está em uma estratégia acelerada de aquisições para complementar seu portfólio e ir além da compra e venda de criptomoedas. 

Uma das principais soluções da Wuzu é a plataforma para emissão de tokens, utilizada por instituições financeiras para gerenciamento do ReitBZ, a primeira oferta de tokens lastreados em cotas de um Fundo de Investimento em Participações. 

O negócio representa o segundo exit do portfólio da CapTable, que acontece pouco mais de 1 ano após a fintech de criptomoedas levantar R$ 1,2 milhão de 198 investidores pela plataforma. Na ocasião, o aporte foi utilizado no aperfeiçoamento das soluções desenvolvidas pela Wuzu e que agora passa a ser fundamental na estratégia de crescimento da 2TM. O primeiro exit da CapTable aconteceu em julho/21, com a aquisição da Alter Pagamentos pela Méliuz por quase R$ 26 milhões.

LEIA MAIS