fbpx
Compartilhe

Empenhada em acelerar seu processo de transformação digital, a Via, antiga Via Varejo, anunciou hoje investimentos minoritários em 3 fintechs: GoPublic, Poupa Certo e byebnk. Os aportes, que não tiveram os valores divulgados, foram feitos pela subsidiária Cnova, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O investimento triplo faz parte do programa Via Next, criado em abril em parceria com o Distrito. No fim do ano passado, a Via comprou participação minoritária na controladora da plataforma de inovação aberta, a Growth Partners Investimentos e Participações. No escopo do programa estão previstos investimentos de R$ 200 milhões pelos próximos 5 anos.

Voltando às startups investidas, a GoPublic oferece soluções SaaS para facilitar a jornada de crédito e pagamentos. Já o Poupa Certo é um app gratuito de gestão e educação financeira que se utiliza da gamificação para criar jornadas customizadas. Por fim, a mineira byebnk é uma plataforma de gestão de investimentos em criptomoedas. O valor mínimo exigido para investir é de R$ 500.

“A Via acredita na união entre negócios e tecnologia para transformar e melhorar a experiência e possibilidades dos seus clientes. Estamos com as portas abertas à inovação e temos ainda diversas oportunidades para encurtar caminhos e destravar valores em nosso ecossistema, além de gerar negócios que vão além do varejo”, afirmou a empresa no comunicado.

LEIA MAIS