fbpx
Compartilhe

Se toda empresa será uma fintech, a onda da “fintechzação” tinha que, em algum momento, chegar ao mundo das agências de comunicação. E esse dia chegou.

A agência VCRP, criada por Vinícius Cordoni, está lançando o VCRP Bank. A iniciativa, em parceria com a fintech de crédito pessoal Credoro, vai conceder crédito para startups pagarem por anúncios, branded content e e-books. A linha de crédito inicial disponível é de R$ 5 milhões.

O serviço está disponível para clientes e não clientes da agência. Criada em 2018 para atuar no mundo das startups, a VCRP atende nomes como Kovi, Tembici, Pravaler, Visa e Revelo.

Além do dinheiro, a VCRP pretende oferecer uma consultoria para ajudar as companhias a planejarem suas campanhas de mídia. “Muitas vezes, a startup não conta com um profissional de comunicação ou marketing em seu time e não sabe onde, como e quanto investir. Os profissionais do grupo farão uma análise e uma orientação para o direcionamento do investimento de forma estratégica. A intenção é que, antes de toda solicitação de financiamento, a VCRP Brasil tenha um plano de comunicação e, com isso, ele terá segurança e visibilidade da tomada de decisão”, disse Vinícius em comunicado.

A VCRP até criou uma categoria nova para encaixar a nova oferta: fincom.

A modalidade de empréstimos para financiar anúncios digitais já é praticada por fintechs como a a55 e a Divibank.    

E aguarde o lançamento do Startups Bank. Mentira. Ou poderia ser verdade? Mediafintech, ou Newsfintech? Tá aí uma ideia…

LEIA MAIS