fbpx
Compartilhe

Responsável pelo início da operação na Amazon no Brasil em 2012, Alex Szapiro deixou a companhia e se juntou à SoftBank. Ele será o operating partner do fundo para a América Latina da empresa e vai tocar a operação brasileira, cuidando das empresas do portfólio. Ele assume suas funções em 13 de abril.

Szapiro tem muita experiência com varejo e já tocou as operações no Brasil da Apple e da falecida Palm. A relação dele com o mundo do venture capital e das startups não é tão conhecida.

Procurada, a Amazon disse que ainda não tem informações sobre quem vai substituir Szapiro.

“Alex traz um histórico impressionante de negócios e empreendedorismo no Brasil e uma visão incomparável do cenário de investimentos no país”, afirmou disse. Em comunicado, Marcelo Claure, Diretor corporativo, Vice-Presidente Executivo e COO do SoftBank Group Corp., e CEO do SBLA Advisers Corp. (“SBLA”), gestor do SoftBank Latin America Fund.

“Estamos entusiasmados em receber alguém do calibre de Alex como Head do Brasil, enquanto continuamos a olhar para toda a América Latina em busca das empresas que estão moldando o futuro da região”, completou Claure.

Em 3 anos de operação, o SBLA investiu cerca de US$ 3 bilhões dos US$ 5 bilhões que tinha destinado para a região.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões