fbpx
Compartilhe

Apenas 24 horas depois de a Ânima Educação divulgar o aporte de R$ 1 bilhão da DNA Capital – gestora que tem como sócios a família Bueno – em sua vertical de educação médica, a Inspirali, o grupo já tem um novo anúncio para sacudir o mercado. Por R$ 10 milhões, a holding fechou a compra de 51% do IBCMED, startup de educação continuada na área da saúde, com cursos de pós-graduação, preparatórios, extensão e livres. 

Com a integração, a Inspirali passa a gerir e a liderar os mais de 2.200 alunos de pós-graduação, 107 colaboradores e mais de 100 professores do IBCMED, e ganha acesso a uma rede exclusiva de mais de 5 mil médicos que já participaram de seus programas. “A startup tem um corpo docente muito sólido e a capacidade de atrair médicos e profissionais da saúde para continuar estudando. Isso é um grande selo de qualidade”, diz Guilherme Soárez, diretor-executivo da Inspirali.

O IBCMED se junta à MedRoom, startup de realidade virtual e aumentada para a área da saúde adquirida pela Ânima em novembro do ano passado. A aquisição envolve toda a estrutura operacional e unidades educacionais do IBCMED, a fim de reforçar a presença da Ânima no segmento de saúde e consolidar o ecossistema da Inspirali baseado no lifelong learning. Conhecido também como educação continuada, o conceito parte da premissa de que o aprendizado não tem data para acabar e pode ser praticado constantemente ao longo da vida.

O diretor-presidente Fabiano Rodrigues Karolyi e o diretor de tecnologia Israel Dutra Campos, que criaram o IBCMED em 2015, continuarão à frente da empresa. “A parceria nos em outro patamar de crescimento. É uma oportunidade de expandir os negócios, as aulas práticas e ajudar os médicos da Inspirali a continuar se especializando”, diz Fabiano. Israel acrescenta a possibilidade de trocas tecnológicas entre as empresas para melhorar a experiência do aluno e fortalecer o setor.

O IBCMED já era um parceiro educacional da companhia. Em julho, firmou um acordo com a Inspirali e a Universidade São Judas para gerar uma experiência única de aprendizado ao estudante da saúde. Criado em 2015 com o intuito de oferecer mais opções de cursos aos profissionais de diversas áreas da saúde, o IBCMED já atua a seis anos levando aos estudantes conhecimentos atualizados com o mercado de trabalho, tecnologia e recursos digitais, além de contar com um corpo docente amplamente reconhecido. 

Essa é a 3ª aquisição da Ânima em 1 ano. Em julho, a companhia comprou 55,78% da edtech Gama Academy, plataforma que oferece cursos voltados para a área de tecnologia, como programação, design de produto e marketing. A compra da IBCMED não está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

LEIA MAIS