fbpx
Compartilhe

O envolvimento da popstar Anitta no conselho de administração do Nubank chegou ao fim. Depois de um ano ocupando o cargo executivo, a cantora está mudando de papel no neobanco, passando a ser uma “embaixadora global” da marca.

De acordo com o Nubank, a mudança serve para acomodar o novo posicionamento de Anitta como uma artista internacional, com uma agenda cada vez mais disputada. Segundo explicou o Nubank em nota, a popstar completará seu mandato na Assembleia Geral Ordinária de 2022, mas não renovará sua posição no board.

Mesmo assim, a relação entre as duas partes deve continuar. “Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como embaixadora global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluindo temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022”, destacou a empresa em nota.

A presença de Anitta em ações como a da Copa também servirá para reforçar o posicionamento do neobanco como uma marca internacional. Com o mercado brasileiro já “dominado”, contando com cerca de 52,4 milhões de clientes, o desafio da empresa de David Vélez é acelerar nos mercados externos em que já está presente. Segundo dados divulgados em fevereiro, no México o roxinho tem 1,4 milhão de clientes e na Colômbia, 114 mil.

Mas voltando a falar da Anitta, o Nubank destacou algumas das ações que a cantora realizou durante seu tempo no conselho. Ao entrar no conselho em junho do ano passado, a popstar chamou a atenção do mercado por não fazer o esperado dentro de uma participação de celebridade em uma startup. Em vez de fazer o tradicional “media for equity”, Anitta não virou nenhuma garota propaganda, e partiu para ação, conforme destacou o neobanco.

“Ao longo do último ano, Anitta desempenhou um papel fundamental com sua experiência empresarial e seu conhecimento de marketing para os consumidores. Como membro do Comitê de Stakeholders, contribuiu com a definição da estratégia de ESG, o lançamento do Instituto Nu, e outros temas relevantes”, disse o banco em comunicado.

“Anitta é uma empresária extraordinária e somos muito gratos por suas contribuições até hoje. Desde que ingressou no Nubank, tem desempenhado um papel importante ao trazer muito dessa expertise e conhecimento para nossa empresa. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela em sua nova missão como embaixadora de marketing”, afirmou o fundador e CEO David Vélez.

Apesar de não estar mais no board, Anitta segue como acionista do Nubank, e acredita no trabalho que ainda será desenvolvido com a marca. “Receber o convite para ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”, diz a artista.

Novo membro do conselho

Enquanto uns saem, outros chegam. Thuan Pham, ex-diretor de tecnologia da Uber e atual CTO da Coupang, será indicado como novo membro do conselho de administração do neobanco. Como membro do conselho, deve apoiar a companhia a dimensionar sua plataforma de tecnologia para a próxima década de crescimento.

De acordo com David Vélez, a a chegada de Thuan chega para reforçar o foco do Nubank em tecnologia. Estamos entusiasmados em trabalhar com ele para solucionar alguns dos mais complexos desafios de tecnologia e escalabilidade de uma empresa em rápido crescimento como a nossa”, disse o CEO em nota.

“O Nubank é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no mundo, e ainda estamos nos seus primeiros dias. Há muitas oportunidades para usarmos tecnologia para atender e encantar ainda mais clientes em todo o mundo com mais produtos e serviços pelos próximos meses e anos. Estou muito contente por me juntar nesta missão e ansioso para trabalhar com o Conselho e a liderança do time para continuar construindo e levando o Nubank a patamares mais altos”, afirmou Thuan Pham, em comunicado.

Além das mudanças acima mencionadas, integram o Conselho de Administração do Nubank  Anita Sands, Daniel Goldberg, Doug Leone, Jacqueline Reses, Luis Alberto Moreno, Muhtar Kent, Rogério Calderón e David Vélez, presidente do Conselho.

LEIA MAIS