fbpx
Compartilhe

A Portão 3, fintech focada em soluções para gestão de viagens e despesas corporativas, está colocando em ação o seu plano de expansão no território nacional. A companhia acabou de anunciar a sua entrada nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Este é o primeiro movimento de crescimento da startup mineira após ter anunciado no mês passado uma rodada seed de R$ 19 milhões com investidores globais do porte do Better Tomorrow Ventures (BTV), Endeavor Scale Up, Fincapital, Pareto, Flexport e outros investidores Anjo.

Segundo destacou a Portão 3 em nota à imprensa, com a entrada no mercado sulista, a expectativa da companhia é de crescer 20% ao mês.

Atualmente, a fintech já tem mais de 50 clientes distribuídos entre as cidades dos três estados, entre eles Renner Herrmann, Kiwify, Grupo Index, e Credpago. Segundo destacou a fintech em nota, a região sul tem um grande potencial em inovação e força econômica, e o objetivo é não apenas oferecer suas soluções, mas também mira contratações na região.

“Sempre acreditei no potencial da região, e a cada ano vejo a demanda de viagens e gestão de despesas corporativas crescer, por isso, entendo que temos um papel fundamental para apoiar com tecnologia, redução de custos, inovação e com a melhor ferramenta para movimentar mais intercâmbio do sul com outras regiões, tornando e ajudando as empresas sulistas mais globais e nacionais”, afirma Leonardo Tessler, CCO da Portão 3.

Planos de crescimento

Em conversa com o Startups no mês passado, para anunciar a sua rodada seed, a empresa delineou seus planos de crescimento para 2023. Segundo a cofundadora Bianca Pedroso, o mercado endereçável da empresa – no caso, o segmento enterprise – no Brasil ainda é imenso.

“São mais de 3 milhões de empresas no Brasil que precisam gerir suas despesas corporativas, e fazem isso utilizando sistemas tradicionais, lidando com questões como compliance e conciliações de forma pouco prática”, explica a executiva.

Com o aporte e investimentos em um poder de fogo maior no seu go-to-market, a Portão 3 tem alguns alvos em mente. Um deles é o mercado de despesas logísticas, gerindo o pagamento de despesas como manutenções e combustível em frotas com um grande número de veículos.

Nos últimos dois anos, a Portão 3 alcançou mais de R$ 300 milhões em volume transacional, impactou cerca de 430 empresas em toda a América Latina (entre elas SulAmérica, Bitso, 123 milhas, CredPago, entre outros). Neste processo, ela entrou em uma turma de aceleração da norte-americana Y Combinator em 2021 e fez parte do Endeavor Scale Up em 2022.

LEIA MAIS