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Duas semanas depois de se apresentar ao mercado com uma rodada seed com corpinho de série, a 180º Seguros – uma corretora de seguros para empresas que querem oferecer seguros a seus clientes – está de volta ao noticiário revelando o nome de um primeiro cliente e do produto que foi desenvolvido para ele.

A imobiliária digital Loft vai oferecer, a quem comprar um imóvel no Rio – seja no modelo de marketplace ou ibuyer – 1 ano de seguro residencial. Até aí, nenhuma novidade. O diferencial está no funcionamento da cobertura. É que ao invés de ter itens fixos como chaveiro, danos elétricos, roubo etc., o plano parece mais um programa de fidelidade de operadora de telefonia, com pontos que podem ser trocados pelo que o segurado precisar. No caso, são 100 pontos que poderão ser usados ao longo de 12 meses.

“Isso dá flexibilidade ao modelo, sem engessar o formato. Quem muda de casa tem demandas diferentes de quem já mora em um imóvel há algum tempo, por exemplo”, diz Alex Körner, cofundador e diretor de seguros da 180º. Ele destaca também que as próprias coberturas oferecidas foram adaptadas para quem mora em um prédio, excluindo itens normalmente oferecidos, como limpeza de caixa d´água, que só atende quem mora em casa. Segundo ele, já existem conversas com a Loft sobre a possibilidade de permitir a compra de mais pontos caso os primeiros 100 sejam usados. Também está na pauta a possibilidade de oferecer a cobertura para quem não for cliente da proptech.

Como previsto no modelo de negócios da 180º, ela desenhou o seguro e ficará responsável por toda a sua operação, incluindo o atendimento aos clientes. À Loft, caberá a distribuição do produto.

Ter o unicórnio como cliente foi um movimento quase que natural para a 180º. A companhia foi fundada por Florian Hagenbuch e Matt Pencz, que são os fundadores da gestora Canary, que liderou a rodada seed da insurtech. Enfim, tudo em casa. De acordo com Körner, o projeto com eles estava em fase mais adiantada de desenvolvimento, por isso foi o 1º a ser apresentado. A 180º tem hoje projetos sendo feitos com 20 clientes.

“A gente acredita que a jornada não termina no momento em que a pessoa assina a escritura, ela termina quando a pessoa se muda para o novo lar e vê que está tudo funcionando. A gente quer que essa jornada seja cada vez mais curta, previsível e segura para o comprador, por isso, fizemos a parceria com a 180º Seguros”, diz Bruno Raposo, diretor-geral de operações da Loft.

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