fbpx
Compartilhe

A startup argentina Elevva, que oferece consultoria B2B para varejistas e fornecedores de e-commerces, recebeu um seed encorpado, de US$ 30 milhões. A rodada contou com a participação dos fundos Asymmetric Capital, MatterScale Ventures, Canary, Redwood Ventures, Latitud, Norte, entre outros, além de investidores-anjo Pierpaolo Barbieri (Ualá), Ariel Lambrecht (99 e Mara), Matt Robinson (GoCardless).

Quem também entrou no round foi a BluStone, fundo brasileiro investe do seed à série B em toda a América Latina. Esse é o 4º financiamento da gestora em empresas em estágio seed na América Latina, seguido das brasileiras Goflux e Gira, e da mexicana CUBBO. Segundo a BluStone, o aporte na Elevva reforça seu objetivo de financiar startups em diferentes estágios de crescimento.

No início da semana, o managing partner do fundo, Carlos Lopes, participou da 2ª edição do PitchReverso e explicou que a gestora olha para todos os setores do mercado, mas dá uma atenção especial a empresas que atuam com cadeia de suprimentos – ligadas à logística, distribuição e comércio.

Em nota enviada para o mercado, a gestora afirma que sua parceria com a Elevva terá “um efeito mutuamente benéfico”, pois une o foco da BluStone em startups de logística à especialização de e-commerce da investida. “Dois setores que estarão cada vez mais interligados para aproveitar o formidável potencial mercadológico e tecnológico da região.”

Com o caixa reforçado, a Elevva usará os recursos para continuar incorporando marcas e produtos em seu portfólio e reforçar seus investimentos em tecnologia. Além disso, a startup quer financiar uma unidade de empréstimo que facilitará o acesso ao capital de giro para apoiar o crescimento dos clientes.

“Nos últimos meses, aprendemos que a oportunidade do modelo na América Latina é muito grande e diferente de outras regiões, dada à baixa penetração e grau de desenvolvimento do comércio eletrônico, assim como o acesso ao capital das pequenas e médias empresas”, afirma Maximiliano Chab, cofundador da Elevva, em comunicado. “Com nossa nova solução de empréstimos, cada vez mais buscaremos acompanhar os clientes, oferecendo oportunidades de crédito únicos no mercado”, conclui.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões