fbpx
Compartilhe

A mineira ATIVA Soluções recebeu uma rodada liderada pela KPTL com participação da Wayra. É o primeiro aporte recebido pela companhia nascida em 2004 em Santa Rita do Sapucaí.

O valor da operação não foi revelado. Mas pelo lado da KPTL, o investimento foi feito por meio do fundo Criatec 3, que tem como política fazer aportes de até R$ 10 milhões em startups (considerando follow ons). Já a Wayra faz aportes de até R$ 1 milhão.

A companhia desenvolve equipamentos e sistemas de telemetria e gerenciamento remoto usando comunicação máquina a máquina (M2M) e Internet das Coisas (IoT).

Atualmente ela conta com 62 funcionários e mais de 1 milhão de equipamentos em atividade no Brasil, Estados Unidos, México e Chile. Ela atua em nove verticais: saneamento, energia elétrica, óleo e gás, telecomunicações, transportes, meio ambiente, agronegócio, educação e saúde. Entre seus principais clientes estão a própria Vivo, BRK Ambiental, Neoenergia, Hyundai Rotem Brasil, CAF e CPFL.

Segundo Edson José Rennó Ribeiro, fundador da ATIVA, os recursos do aporte serão usados para aperfeiçoar políticas internas de governança e aumentar a musculatura da companhia nas verticais em que ela atua.

LEIA MAIS