fbpx
Compartilhe

A Atman, gestora criada por Pedro Sorrentino depois de sua saída da ONEVC, que tem atuado de forma bastante discreta até o momento, apresentou hoje o 2º nome de seu alto escalão: Pedro Dias, também conhecido como PD – ou “piiidiii”, na pronúncia em inglês.

Nascido no Brasil e morando nos EUA desde os 11 anos, ele já vinha atuando na estruturação da operação há alguns meses, mas só agora assumiu publicamente o posto de general partner e cofundador.

A Atman tem uma pegada de ser uma gestora de venture capital, mas que também atua apoiando fundadores e fundadoras com suas finanças e de decisões de caráter mais pessoal. A ideia é contar com uma rede de parceiros como bancos e family offices que podem ser apresentados para atender diferentes necessidades de empreendedores e empreendedoras.  

E é nessa linha que a experiência de Pedro ajudando investidores endinheirados da América Latina a encontrarem boas oportunidades e gerirem seus patrimônios pelo banco JP Morgan, se encaixa. Ele também atuou no desenvolvimento de produtos na Riskified, fintech que abriu o capital em meados do ano passado.

A Atman tem atualmente 5 pessoas e um portfólio de 5 empresas nos EUA e na América Latina (Aestuary, Streetbeat, LoopiPay, Pipefy, e um nome ainda não público). Ela está em fase de captação de seu 1º fundo, de US$ 50 milhões.

LEIA MAIS