fbpx
Compartilhe

Quando conversou comigo em outubro/20, Roberto Lee, fundador da Avenue, disse que os serviços de banco da corretora não tinham ainda uma data para serem lançados.

Mas advinha só? Exatamente 10 meses depois, entrou no ar o Avenue Banking, a conta digital da companhia. Com um cartão de bandeira Mastercard, ele vai permitir compras no débito em estabelecimentos nos EUA e no mundo a partir do saldo em conta em dólar.

A proposta é muito semelhante ao que a Nomad colocou no ar no fim do ano passado. O lançamento acontece menos de 1 mês depois de a Avenue ter recebido uma série B de R$ 150 milhões que contou com participação da SoftBank.

“Estamos transformando o mercado internacional para brasileiros. A conta é digital, e a abertura de conta e remessa de câmbio levam apenas poucos minutos. Simples e rápido, como sua vida financeira global deve ser”, diz o site do produto que entrou no ar hoje.

A Avenue tem hoje mais de 300 mil clientes e o valor de ativos sob gestão chega a US$ 1 bilhão.

A conta digital está sendo oferecido por meio da Avenue Cash LLC., uma subsidiária da Avenue, que contrata o serviço da Evolve Bank & Trust, uma empresa americana de banco como serviço (BaaS). “Ao abrir uma conta na Avenue Cash, você está abrindo uma conta corrente no Evolve Bank&Trust. O Cartão de Débito Mastercard é emitido pelo Evolve Bank&Trust. A emissão de um cartão de débito é apenas em conexão com a abertura de uma conta corrente, e o cartão de débito será automaticamente vinculado à esta conta e financiado por ela”, diz a Avenue.

LEIA MAIS