fbpx
Compartilhe

Três meses depois de o Startups adiantar a informação, o Bradesco anunciou o lançamento de sua carteira digital, a Bitz. O serviço será oferecido por uma nova empresa, a Bitz Serviços Financeiros S.A. A operação será liderada por Curt Zimmermann, executivo que até o fim do ano passado era diretor de operações da Bradesco Seguros.

A estrutura de tecnologia será da Cielo – empresa da Elo Participações, joint venture do Bradesco com o Banco do Brasil. O investimento será de R$ 100 milhões no primeiro ano de operação e a expectativa é chegar a uma participação de 20% a 25% do mercado de carteiras digitais em um prazo de três anos. Para acelerar seu crescimento a companhia pretende fazer aquisições é ter alguma anunciadas ainda em 2020.

“A carteira digital que chegou pra facilitar a sua vida tá na área. Agora você pode pagar boletos, recarregar seu celular, comprar na internet, pagar com QRcode nas lojas [e máquinas da Cielo] e transferir dinheiro pros amigos. Tudo isso e muito mais no mesmo app!”, diz o site da carteira.

Os clientes vão receber um cartão de crédito físico com bandeira Elo – que também pertence à Elo Participações. As compras feitas com a carteira darão direito a cashback. O saldo que ficar parado na conta terá remuneração diária de 100% do CDI.

Bitz

OPINIÃO

Veja todas as opiniões