fbpx

Junte-se agora e acesse (antes de todos) as principais notícias de tecnologia e startups. clique aqui

“Colab” de unicórnios: Nubank terá ofertas de crédito e fatia na Creditas

Além de ampliar sua oferta de empréstimos, o neobank pode se tornar acionista minoritário da companhia em 2 anos, com até 7,7% das ações

Por Fabiana Rolfini, em 13 de setembro de 2021

0Shares

Segundamos com uma colab entre unicórnios. O Nubank anunciou hoje que firmou uma parceria com a Creditas para ampliar a oferta de empréstimos aos seus clientes. Pelo acordo, o neobank poderá se tornar acionista minoritário da fintech nos próximos 2 anos, com até 7,7% das ações da companhia.

De acordo com o banco digital, as ofertas de produtos e serviços da Creditas devem estar disponíveis no aplicativo do Nubank até o fim do ano. O banco roxinho também pretende fazer investimentos para ampliar a capacidade de crédito da Creditas no Brasil.

“Acreditamos muito no potencial da Creditas. Sabemos o impacto positivo que o acesso a crédito tem na vida das pessoas. Ao trabalhar com a Creditas, podemos estender esse alcance ainda mais”, reforçou David Vélez, presidente do Nubank, em nota.

Além do conhecido cartão de crédito roxo, o Nubank tem diversificado cada vez mais seu portfólio de produtos. Investimentos, empréstimo pessoal, conta corrente e conta para pessoa jurídica são alguns exemplos. Desde julho, logo após atingir valuation de US$ 30 bi, também incluiu nesse pacote descontos em transferências internacionais em parceria com a Remessa Online.

Na mesma leva de diversificação, a Creditas ingressou em novos mercados nos últimos meses. Em maio, investiu quase R$ 150 milhões para ganhar escala no segmento de veículos. Lançou o marketplace Creditas Auto, o financiamento de motocicletas elétricas, e adquiriu a Volanty. Após 2 meses, criou sua 4ª vertical de negócios com a compra da insurtech Minuto Seguros.

 

Jornalista com 10 anos de experiência no mercado de TI corporativa dedicados à apuração e produção de reportagens sobre tecnologia, negócios, finanças e carreira, incluindo a cobertura de eventos internacionais. Tem passagens por veículos e empresas de mídia de destaque do segmento, como TI Inside e IT Mídia.