A Vegan Business acabou de fechar sua sétima rodada de investimentos este ano. Com um volume de captação de R$ 1 milhão, a rodada foi para a Sloul, marca do interior paulista especializada em calçados com matéria-prima vegana.
Na sua captação, a Sloul atraiu 101 investidores, com um ticket médio de R$ 9,9 mil em investimento. Para atrair os investimentos, a marca mostrou números consistentes de crescimento. Em 2021 a empresa teve um faturamento de R$ 520 mil, 85% maior do que a receita obtida no ano anterior.
Com o aporte, a empresa espera acelerar seu volume de vendas, ampliando o faturamento em pelo menos 5 vezes em um prazo de 18 meses. Para isso, a Sloul pretende aproveitar o boom de vendas pela internet que obteve nos últimos anos, ampliando sua equipe, desenvolvendo novos produtos e investindo em marketing.
Ao aumentar seu poder de fogo, a Sloul ganha novo fôlego para concorrer com marcas conhecidas e nos mercado há mais tempo, como a Insecta Shoes, que recentemente firmou uma parceria com a rede varejista Renner para levar seus produtos para dentro da rede de fast fashion.
Segundo o fundador e CEO da Vegan Business, Christian ‘Crica’ Wolthers, o mercado de moda no Brasil movimenta bilhões de reais, sendo que nos últimos anos o volume de pedidos no digital cresceu consideravelmente, representando 15% de tudo que é comprado na internet.
“A Sloul entrou no nosso radar com meta de se tornar a maior empresa de calçados sustentáveis do país, com produtos de qualidade e de menor impacto ao planeta”, destaca Cristian.
Demais rodadas
Como já comentamos no começo do texto, a Sloul é a sétima empresa a fechar captação via Vegan Business este ano. Antes dela, levantaram investimentos as marcas Chameleon Sun (protetor solar, com R$ 505 mil); Purifica (leite vegetal, com R$ 375 mil); Novah! (alimentos à base de castanha e castanha de caju, com R$ 600 mil); Conví (alimentos veganos, com R$ 1,5 mi); Solo Snacks (R$ 900 mil); e Mun (proteína sustentável, com R$ 1,1 mi).
Além de fazer uma curadoria com as startups plant-based de maior potencial no mercado brasileiro, o Vegan Business também oferece consultoria para as marcas escolhidas, um modelo que segundo a plataforma, ajuda a criar conexão e fortalece o processo e expansão.
“Eles (Vegan Business) estão sendo uma grande escola nesse processo de expansão e de nos tornarmos além de sócios, parceiros de vida. Vejo no pessoal do Vegan Business verdadeiros mentores que estão nos fortalecendo nesse momento”, destaca Filipe Lopes, sócio fundador e diretor executivo da Sloul.