fbpx

Junte-se agora e acesse (antes de todos) as principais notícias de tecnologia e startups. clique aqui

Com compra pelo Nubank concluída, presidente da Easynvest passa a liderar área de investimentos do neobank

Nova marca Easynvest By Nubank começa a ser implementada em todos os pontos de contato com os mais de 1,6 milhões de clientes da corretora

Por Fabiana Rolfini, em 2 de junho de 2021

0Shares

Com o processo aprovado pelo CADE, o Nubank concluiu todos os trâmites jurídicos para a compra da Easynvest e deu os primeiros movimentos de integração das marcas. A partir de agora a corretora – que já tinha o logo na cor roxa, parecido com o do Nubank – ganha aquela repaginada no visual e passa a se chamar Easynvest By Nubank. A nova marca começa a ser implementada em todos os pontos de contato com os mais de 1,6 milhões de clientes da corretora, a começar pelo site e pelos aplicativos para iOS e Android.

Além disso, Fernando Miranda, presidente da Easynvest, passa a liderar a área de investimentos do neobank. Ele vai gerenciar desde os produtos de investimento disponíveis nas plataformas Nubank e Easynvest até o atendimento ao cliente relacionado a esses serviços.

“Enquanto avançamos no plano de integração, a missão é diversificar e desenvolver outras opções de investimento e entregar a melhor experiência nas duas plataformas para ajudar ao máximo os diferentes perfis de clientes”, disse Fernando em comunicado.

Com a Easynvest incorporada à sua área de investimentos, o banco digital passa a ter sob o mesmo guarda-chuva desde produtos básicos – como conta digital e cartão de débito e crédito –, até ações e opções mais sofisticadas de renda variável para investimentos.

O Nubank também soma à sua base de 40 milhões de clientes (que vem crescendo na faixa de 1 milhão por mês) mais de 1,5 milhão de novos nomes e R$ 26 bilhões de ativos que a corretora digital tinha sob custódia.

Por enquanto, as duas marcas permanecem com experiências, aplicativos e equipes de atendimento em estruturas diferentes.

Adição à equipe

Além do início da digestão da Easynvest, o Nubank anunciou a contratação do costa-riquenho Arturo Nuñez como seu novo diretor de marketing. O executivo, que já teve passagens pela Apple, Nike e NBA, traz a experiência em marcas de consumo e estilo de vida no momento em que o Nubank chega a um estágio de maturidade ao completar 8 de vida.  “A trajetória do Nubank é um case de sucesso impressionante e é uma honra para mim assumir este desafio e levar o conceito de banco digital para um próximo nível”, disse ele, que por enquanto vai ficar baseado em Miami, onde mora.

Arturo é o mais novo reforço com pedigree contratado pelo Nubank nas últimas semanas. Antes a companhia tinha traziddo para seus quadros Matt Swann, ex-Amazon, Citibank e Booking.com, como seu novo diretor de tecnologia. Além deles, o neobank anunciou nomes de peso para o seu conselho. As novidades são parte da preparação do Nubank para uma listagem na Nasdaq que deve acontecer entre o fim do ano e o começo de 2022.

Jornalista com 10 anos de experiência no mercado de TI corporativa dedicados à apuração e produção de reportagens sobre tecnologia, negócios, finanças e carreira, incluindo a cobertura de eventos internacionais. Tem passagens por veículos e empresas de mídia de destaque do segmento, como TI Inside e IT Mídia.

error: Este é um conteúdo protegido por direitos autorais