A Nethone, startup polonesa de prevenção de fraudes financerias que atua no Brasil há mais de 1 ano, com clientes como Azul e Boticário, anunciou a sua aquisição pelo grupo francês de soluções de pagamentos Mangopay.
Com o negócio, cujos valores não foram abertos, a empresa teve acesso a um investimento de € 75 milhões (aproximadamente R$ 415 milhões) do fundo Advent International, que já investiu em empresas como como EBANX, Tigre e Nubank e controla a Mangopay.
Segundo destacou a Nethone em nota, a união das duas marcas tem como objetivo criar um ambiente online mais seguro e aumentar as taxas de conversão das duas marcas, dessa forma, clientes novos e existentes se beneficiarão de recursos avançados e expandidos para detectar e combater atividades de fraude complexas.
A primeira ação concreta para este plano é o investimento para expandir a solução proprietária da Nethone “Know Your Users”, que utiliza machine learning para que empresas online tomem decisões automaticamente a partir da análise de mais de 5,5 mil características de impressões digitais e a biometria comportamental dos usuários.
Segundo dados da própria Nethone, a tecnologia utilizada já gerou cerca de 150 recomendações em tempo real para seus mais de 100 clientes este ano. O Brasil, por sua vez, representa cerca de 10% deste volume.
Fundada em 2016 na Polônia, a Nethone desembarcou no Brasil em 2021, mas em pouco tempo já tem grandes nomes usando as suas soluções de segurança para pagamentos. Na lista estão clientes como Azul, Grupo Boticário e BlaBlaCar. Agora, com este novo passo, a expectativa é continuar expandindo a atuação em território nacional e internacional.
“No futuro, além de acelerar a própria expansão da Nethone de acordo com nosso plano de negócios, usaremos nossa tecnologia exclusiva Know Your User e a refinaremos ainda mais para ser a melhor solução específica de plataforma da categoria”, comenta Hubert Rachwalski von Rejchwald, CEO e cofundador da Nethone, que também está se juntando agora ao comitê executivo da Mangopay.