fbpx
Compartilhe

Segue forte o movimento das startups contra o novo Coronavírus.

  • VTEX anunciou um acordo com a PayU e a Elo para que pequenos e médios empreendedores possam criar lojas virtuais
  • Uber vai custear a viagem de doadores que queriam se deslocar para bancos de sangue. A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da companhia, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia. No Brasil, o apoio começou pelo Rio, Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina e será ampliado para novas cidades nas próximas semanas.
  • A companhia também anunciou a ampliação do Uber Eats para Empresas, que permite que empresas enviem refeições para seus funcionários. Começando pelo Brasil, Canadá, França e o Reino Unido, 20 países vão receber o serviço em 2020.
  • O fundador e presidente do Twitter e da Square, Jack Dorsey, disse que vai doar US$ 1 bilhão – o equivalente a 28% de sua fortuna pessoal – para um fundo criado por ele, o StartSmall, para ajudar no combate ao vírus – e depois de passado todo o tumulto, na educação de meninas.
  • Nubank disse que segue ampliando seu quadro de funcionários mesmo em meio à pandemia. Desde meados de março foram 85 profissionais admitidos – e mais contratações estão previstas. O neobank anunciou em março que não pretendia fazer demissões em massa em meio à turbulência trazida pelo novo coronavírus. Tem o melhor NPS dentro do setor financeiro;
  • Mutual, de empréstimos entre pessoas, lançou a campanha #InvistanoPequeno, para estimular fundos de investimento e pessoas físicas a emprestarem dinheiro para trabalhadores informais que estão sem trabalhar no período de isolamento social. O valor máximo dos empréstimos é de R$ 1.000 com juros de 1% ano e primeira parcela com vencimento após 90 dias da solicitação.

LEIA MAIS