fbpx
Compartilhe

Há cerca de um mês, publicamos uma lista de 10 fundadores de startups que trabalharam no Nubank. Mas o roxinho não foi o único berço de empresas no país. Outras empresas consolidadas no mercado também contribuíram para a formação de executivos e empreendedores que uniram suas experiências em startups de alto crescimento para criar o próprio negócio.

Fundada em 2012 por Sergio Furio, a Creditas conquistou um lugar no grupo de startups unicórnio em dezembro de 2020, após uma série de rodadas de investimentos de fundos como SoftBank, Kaszek, QED Investors, LGT Lightstone, e.ventures e Advent International, entre outros. Recentemente, a companhia divulgou que pretende alcançar lucratividade até o fim de 2023 e continuar com crescimento rentável em 2024.

Apesar do foco em produtos e serviços financeiros, a influência da fintech pode ser vista em diversos setores do mercado. O Startups selecionou 9 founders do ecossistema que trabalharam na Creditas. Veja a seguir:

Leandro Costa, fundador da Lobby

Leandro Costa

Fundador da Lobby, startup especializada na criação, montagem e distribuição de kits e presentes corporativos personalizados. O executivo foi CTO (diretor de tecnologia) na Creditas de 2012 a 2016 e, depois, atuou como technology advisor e investidor na Rapidoo, plataforma de emissão e antecipação de boletos para PMEs.

Foto: Reprodução/LinkedIn

Fabrício Rissetto, fundador da cloud humans

Fabrício Rissetto

O empreendedor fundou a cloud humans em 2021. A startup oferece uma solução de inteligência artificial para aumentar a eficiência do atendimento e suporte ao cliente. Antes de empreender, Fabrício atuou como tech lead na Creditas, apoiando o time de engenharia de software.

Foto: Reprodução/LinkedIn

Aram Apovian, fundador da aMORA

Aram Apovian

Aram foi business development manager na Creditas por quase dois anos, até decidir empreender e criar a aMORA em 2021. A proptech visa ajudar pessoas que não conseguem comprar um imóvel nos modelos atuais de financiamento. A proposta atraiu investidores-anjos e o fundo Global Founders Capital, que investiu US$ 3,2 milhões no ano passado.

Foto: Reprodução/LinkedIn

Natalie Zarzur, cofundadora da SafeSpace

Natalie Zarzur

Natalie é cofundadora da SafeSpace, plataforma criada para facilitar relatos de denúncia e má conduta nas empresas. Antes de empreender, trabalhou na Raízs como  Business Intelligence e Comunicação e passou mais de 2 anos na Creditas, na área de Business Development.

Foto: Reprodução/LinkedIn

Lucas Rodrigues, fundador da Chapa Drinks

Lucas Rodrigues

Lucas construiu uma trajetória de longa data na Creditas, ocupando diversas funções ao longo dos anos. Ele ingressou na fintech em 2017 como talent acquisition, foi consultor de parcerias e, em 2021, assumiu como executivo sênior de novos negócios. Em paralelo, fundou a Chapa Drinks, que oferece serviços de bartender para eventos variados.

Foto: Reprodução/LinkedIn

Alexandre Santos, fundador da Fretadão

Alexandre Santos

Ex-software engineering da Creditas, Alexandre cofundou a Fretadão em 2017 como uma startup de mobilidade com serviço completo de fretamento para pessoas e empresas. Além de cofundador, o executivo atua como CTO da startup, responsável por liderar a área de tecnologia.

Foto: Reprodução/LinkedIn

Ricardo Gottschalk, cofundador da Conta Simples

Ricardo Gottschalk

O executivo tem passagem por grandes empresas de tecnologia como Oracle e Stone. Na Creditas, atuou como sales manager em 2018, até deixar as operações para empreender. Ricardo é cofundador e chief revenue officer da fintech Conta Simples, plataforma de cartões corporativos e gerenciamento de gastos.

Foto: Reprodução/LinkedIn

Raphael Dyxklay, cofundador da Barte

Raphael Dyxklay

A Barte nasceu com a proposta de ajudar pequenas e médias empresas com liquidez e gestão do fluxo de caixa. À frente da fintech estão o português Caetano Lacerda e o brasileiro Raphael Dyxklay, que atuou em empresas como Loft, Olist e Creditas, onde foi Product Lead de novos produtos por cerca de 2 anos.

Foto: Reprodução/LinkedIn

Leandro Moura, cofundador da Tiba

Leandro Moura

Leandro foi head de vendas e customer success na Creditas entre 2019 e 2022. Ele é cofundador da Tiba, startup que oferece um software de gestão para pequenos e médios negócios. A startup foi criada no fim de 2021 ao lado de Ramires B. Paiva, que fundou a Creditoo, adquirida pela Creditas.

Foto: Reprodução/LinkedIn

LEIA MAIS