fbpx
Compartilhe

A Ventiur, aceleradora e investidora que nasceu no Rio Grande do Sul, mas hoje está focada em ampliar sua presença nacional, anunciou um nome conhecido do mercado financeiro em seu Conselho de Administração. Maria Cristina Ricciardi (mais conhecida como Kika), que já teve cargos de liderança em instituições como Citibank e Deutsche Bank, chega para contribuir com o projeto de expansão da Ventiur.

Segundo destacou a aceleradora em comunicado, a partir de seu currículo e rede de relacionamento, a nova conselheira “traz mais diversidade e conhecimento para a Ventiur nesta etapa de expansão”. A aceleradora chegou a mais cinco Estados nos últimos dois meses (Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Tocantins e Amapá) e está ampliando sua atuação em São Paulo e no Paraná, onde já tem unidades.

A executiva chega para ser o segundo membro independente no Conselho da aceleradora – o outro é Moyses Symantob, da SV Partners. Os demais conselheiros são os sócio-investidores Carlos Klein (presidente), Djulion Kolberg (CEO da K3 Company), Marco Defferrari, Robinson Klein (CEO da Cigam) e Rodrigo Stefanini (CMO da Stefanini).

“Identifiquei um fortíssimo alinhamento entre a minha atuação e a missão, a ambição e as convicções da Ventiur em torno de um eixo principal que é impulsionar novos e criativos negócios”, afirma a nova conselheira em nota à imprensa.

Natural de São Paulo, Kika Ricciardi tem 60 anos e também é Conselheira de Administração certificada pelo IBGC e Conselheira de Inovação certificada pela Gonew School. Além de seu histórico de C-level em grandes bancos internacionais, ela também sócia-investidora de um portfólio de scale-ups no Brasil e em Israel, além de atuar como mentora de negócios e profissionais, fazendo parte dos coletivos de mentores CEOlab, Instituto Quintessa e Top2You. Ela também está envolvida em conselhos de startups como Trackmob (voltada ao terceiro setor) e Fleximedical.

LEIA MAIS