A Belvo, fintech multinacional de soluções de APIs para o segmento de Open Banking, está com um novo VP de Finanças. Leandro De Piano, ex-Warren, chega para apoiar a fintech em seus planos de expansão no mercado brasileiro e outros países na América Latina onde também tem presença, como México e Colômbia.
Conforme destacou o executivo em nota à imprensa, a sua chegada na Belvo tem o objetivo de ajudar a consolidar a companhia como um player e facilitador do Open Finance no cenário continental. “A tecnologia já existe e está operando, mas, nos próximos meses, queremos expandir e tornar os dados ainda mais acessíveis para atrair novos players e promover uma completa inclusão financeira”, afirmou.
Com mais de 18 anos de experiência na área de estratégia e finanças, com empresas grandes como PepsiCo, Braskem e Walmart, Leandro passou os últimos anos à frente do financeiro da Warren, onde foi sócio.
De fevereiro a junho deste ano, Leandro tinha assumido um novo papel dentro da companhia, saindo da cadeira de CFO para Chief Administrative Officer (CAO). A saída de Piano se deu dois meses antes de uma demissão em massa promovida pela fintech, que demitiu mais de 50 pessoas esta semana.
A Belvo opera atualmente no Brasil, no México e na Colômbia, e agora trabalha com mais de 150 clientes, incluindo algumas das principais empresas financeiras da região em todos as verticais, incluindo neobancos, provedores de crédito e ferramentas de gestão financeira pessoal.
Com escritório em São Paulo, a empresa emprega atualmente 150 pessoas. A empresa é apoiada por alguns dos principais fundos de capital de risco do mundo, incluindo MAYA Capital, David Vélez, Kaszek, Founders Fund, Future Positive, e Kibo Ventures, e levantou um total de cerca de US$ 56 milhões até o momento.