fbpx
Compartilhe

A Sky.One, empresa focada em plataformas de desenvolvimento para os sistemas de gestão das empresas, anunciou a contratação de Rodrigo Tremante como novo CFO. O executivo, com mais de duas décadas de experiência no setor bancário, chega também como sócio da companhia.

Com a movimentação, a companhia tem a meta de se consolidar como uma das principais techfins do país e da América Latina. Pra quem ainda confunde techfin com fintech, o termo se refere a empresas que desenvolvem plataformas tecnológicas para seus clientes criarem suas soluções financeiras. Outra empresa que também se posicionou desta forma algum tempo atrás foi a TOTVS, e a Sky.One também briga por espaço neste segmento.

Tremante traz conhecimento de causa para este desafio. Ele atuou por 14 anos como diretor em bancos como o Itaú e Votorantim. Em 2015, Tremante participou da abertura de capital da rede Carrefour. Com a experiência adquirida, três anos depois foi contratado pelo Banco BV e preparou a companhia para o IPO.

Para o novo sócio e CFO, o foco é continuar focando no crescimento do faturamento, por uma ótica de eficiência, geração de caixa e lucratividade, através de estratégias de cross sell em áreas como cibersegurança e techfin. “Nosso balanço refletirá, ainda nesse exercício de 2022, muitas otimizações”, completa Tremante.

Com cerca de 1,4 mil clientes e presença em 14 países, a Sky.One vem acumulando aportes nos últimos anos para expandir sua presença de mercado. Em 2018 a companhia receceu R$ 65 milhões em aportes, e em 2021 teve uma série B de R$ 45 milhões liderada pela InovaBRA. Em junho deste ano a companhia adquiriu a startup Vublo, de cibersegurança em nuvem, por um valor não aberto. Em 2022, o objetivo da empresa é novamente dobrar de tamanho o seu faturamento em relação a 2021.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões