fbpx
Compartilhe

A Ubiz Car, app de mobilidade que ganhou notoriedade nos últimos tempos com sua proposta de ser o “uber do interior”, está colocando em movimento sua estratégia de expansão. Para isso, a startup acaba de trazer Mario Calcagnini para assumir o posto de co-CEO.

O executivo dividirá o papel de liderar a marca com o fundador Alécio Cavalcante. Segundo destacou a Ubiz em nota à imprensa, a contratação faz parte dos planos de crescimento para as operações próprias e licenciadas da companhia.

Contudo, a chegada do executivo também tem outro importante ponto: a estruturação da primeira rodada de investimento que a empresa espera captar. Em entrevista ao site Baguete no começo do ano, a startup destacou que tem o plano de expandir para cerca de 250 cidades até 2025, e o investimento será fundamental para isso.

Para ajudar nos planos da Ubiz Car, Mario traz sua experiência em inovação, governança e gestão de equipes, com passagens por companhias de grande porte, como Telit, Qualcomm e BlackBerry. O executivo possui formação pelo IBGC, pela Escola Politécnica italiana e pela ENSAM francesa.

Fundada em Parnaíba, segunda maior cidade Piauí, a Ubiz Car opera atualmente em 24 cidades no país, e até o fim de 2022 pretende expandir para mais 20 municípios, contemplando cidades importantes no interior de estados como Tocantins, Maranhão e outros, que escapam do radar dos grandes aplicativos. O app opera no modelo de franquia, apesar de ter algumas operações próprias.

No ano passado, a empresa faturou R$ 1,6 milhão, registrando crescimento de 71% em comparação com 2020, quando faturou R$ 932 mil. Para 2022, a meta é dobrar estes números.

LEIA MAIS