fbpx
Compartilhe

A aceleradora Darwin Startups selecionou 4 startups para participar do novo ciclo do programa Batch #10, que oferece capital, mentoria e suporte para o desenvolvimento do negócio. As escolhidas da vez você lê, em primeira mão, aqui no Startups. São elas: Débito Direto, Giro.Tech, Teva Indices e Kapture.

O processo seetivo começou em março de 2021, em busca de startups dos segmentos de big data e analytics, TI e telecom e produtos financeiros que já estivessem faturando ou conquistando os primeiros clientes. Ao todo, 351 empresas de todo o país se inscreveram para o programa.

Desenvolvido em parceria com a Sinqia, B3, Grupo J.Safra, RTM e TransUnion, o Batch #10 oferece, para cada companhia, até R$ 500 mil em benefícios, incluindo suporte psicológico e jurídico, além de acesso a serviços de nuvem, CRMs e ferramentas de marketing. Entre as startups já aceleradas pela Darwin estão Flow Finance, Sled, Payface e Omnihunter.

“Na Darwin realizamos um intenso processo seletivo que busca trazer muito valor para os empreendedores e nossas corporações parceiras. Buscamos identificar 2 fatores chave para a seleção final: quais os desafios da startup e se conseguimos, de fato, contribuir para o seu desenvolvimento. Buscamos não apenas bons negócios, mas grandes empreendedores com garra, alegria, que compartilhem dos nossos valores para impactar e transformar nosso ecossistema de inovação e o país”, diz Murilo Domingos, líder de aceleração da Darwin Startups.

O processo de seleção mobiliza especialistas da aceleradora e da Sinqia. “Esse processo é fundamental na geração de valor entre a corporação e startups, fazendo com que a experiência dos parceiros corporativos agregue na condução do plano de crescimento das startups”, afirma Juliana Innecco, líder de investimentos do Torq Ventures, programa de Corporate Venture Capital da Sinqia.

Conheça as aceleradas

Bruno Grahl lançou a Débito Direito em março de 2020, na cidade de Blumenau (SC), para ajudar pequenas e médias empresas a organizarem o fluxo de caixa. A plataforma centraliza o pagamento de fornecedores, despesas e impostos, oferecendo parcelamento e descontos para o pagamento de boletos. No ano passado, a companhia levantou R$ 300 mil da Darwin Startups para criar novos canais de distribuição e aumentar as funcionalidades dos sistemas.

Cofundada por Ronaldo Oliveira, Deividi Cavarzan e Fabricio Martins, a curitibana Giro.Tech é uma joint venture independente estabelecida pela Esparta Tecnologia e Monetiza Investimentos. Sua soluções permitem que grandes empresas criem suas próprias operações de financiamento, gerando novas receitas para a companhia. Já a Kapture é uma plataforma full-service para operações exclusivas de investimento em empresas privadas de alta performance.

Por fim, a Teva Indices, como o nome sugere, oferece índices para o mercado de ETFs (fundo de investimento negociado na Bolsa de Valores) brasileiro. Idealizada por Gabriel Verea, a plataforma reúne informações sobre ações, tesouro, debêntures e fundos imobiliários, e apresenta uma classificação setorial da economia e bolsa brasileiras.

LEIA MAIS