A Dimensa, subsidiária da Totvs em parceria com a B3 que oferece tecnologia a fintechs e outras instituições financeiras, anunciou a aquisição de 100% da RBM WEB, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para core bancário. O valor da compra foi de R$ 30 milhões.
Dentre os produtos oferecidos pela empresa comprada estão sistemas de gestão, conta digital, integração de correspondentes bancários, análise de dados, entre outros.
Segundo divulgou a Dimensa em nota à imprensa, a aquisição deverá ampliar sua oferta de produtos e serviços, expandindo seu mercado endereçável dentro do B2B para fintechs. A companhia adquirida possui capilaridade nacional e mais de 150 clientes. Com base no resultado de julho de 2022, a RBM teve uma receita bruta anualizada de aproximadamente R$ 13 milhões.
Além da soma desembolsada pela Dimensa, a aquisição também envolve um valor atrelado ao cumprimento de metas de negócio. Contudo, no comunicado enviado à imprensa, os termos desta negociação não foram revelados.
“Com essa transação, a Dimensa mantém sua estratégia de crescimento acelerado, amplia seu mercado endereçável e leva mais força para um portfólio que já é bastante robusto, mas que segue evoluindo e se tornando cada dia mais completo. As soluções da RBM têm muita sinergia com nossos produtos para gestão de crédito e já integram com nossas soluções de antifraude, Onboarding Digital e Background Check”, afirma Denis Piovezan, CEO da Dimensa, em comunicado.
Máquina de aquisições
A RBM é a quarta aquisição da companhia em 2022. Em janeiro, a empresa adquiriu a startup InovaMind Tech – de inteligência artificial e big data – e a Mobile2you, que desenvolve aplicativos para companhias que queiram entrar no mercado de fintechs. Já em março foi feita a aquisição do Vadu, fintech especialista em soluções de automação, análise de crédito e monitoramento de carteira.
Resultado da parceria entre a gigante nacional de ERP TOTVS e a B3, a Dimensa foi fundada em 2021 para se tornar uma das grandes no segmento de serviços financeiros, em meio ao emergente mercado que se criou nos últimos anos. A companhia já oferece plataformas de processamento e controle de middle e back offices de fundos de investimentos, além de gestão para administradoras de cartões private label e core banking para produtos financeiros de pequenos e médios bancos.