fbpx
Compartilhe

A Divibank, fintech especializada em soluções de crédito, está ampliando seu portfólio com uma solução de financiamento de estoque. A novidade, anunciada com exclusividade ao Startups, é voltada para pequenas e médias empresas de vários segmentos.

O produto funciona como um crédito para quem precisa comprar insumos e produtos prontos para consumo, mas sofre com a falta de estoque em certos períodos do ano. Segundo a startup, o processo para adquirir o financiamento é simples: após a solicitação, a proposta é analisada por inteligência artificial e algoritmos próprios. A tecnologia define qual é a melhor proposta de investimento em cada caso e o cliente pode pagar o empréstimo à medida que aumenta seu faturamento.

“Pensando na saúde do fluxo de caixa do nosso público, adaptar o custo de estoque ao modelo de compartilhamento de receita foi a solução que encontramos para não deixar os clientes com dinheiro parado antes de vender suas mercadorias”, afirma Jaime Taboada, presidente da Divibank, em nota. Segundo o executivo, a empresa reforçou os esforços para ajudar PMEs a crescerem em meio às flutuações do mercado e  maiores dificuldades de captação de recursos.

Inicialmente, a solução foi disponibilizada para os clientes já existentes da companhia, que foca em plataformas de e-commerce. No entanto, Jaime diz que houve uma adesão não só de comércio eletrônico, mas também de outras empresas dos setores de saúde e alimentação, que também poderão contratar o serviço.

Sem abrir números, a companhia revela que desde que o produto foi lançado, viu uma “forte adesão de seus clientes, ainda que o mercado tenha outros players”. Como diferenciais de mercado, a Divibank cita a velocidade de análise e liberação, compartilhamento de receita, que não compromete o fluxo de caixa da empresa, e a possibilidade de recorrência de operações com menos burocracia.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões