fbpx
Compartilhe

Chegar ao momento do exit é o sonho de muitas startups, seja pela venda da empresa ou realização de um IPO. Nesta quinta, foi a vez da adtech Chiligum chegar ao seu “ponto de saída” ao ser adquirida pela plataforma de marketing e inteligência criativa americana VidMob. O valor da transação não foi revelado.

Esta é a 1ª aquisição da história da VidMob. Quem também se dá bem com o early exit da startup criada em 2015 são os grupos de anjos GVAngels e BRAngels, que aportaram R$ 2 milhões na Chiligum no ano passado. 

Com a integração da adtech, a VidMob passa a oferecer a primeira plataforma de soluções criativas full-stack para profissionais de marketing que desejam desenvolver peças publicitárias de alto desempenho em escala. Tanto a operação como os colaboradores da Chiligum serão totalmente incorporados pela VidMob.

Miguel Caeiro, head Latam da VidMob, e Deborah Folloni, presidente da Chiligum

Fundada em 2015 pela designer Deborah Folloni, a Chiligum já entregou mais de 7 milhões de anúncios para marcas como Neon, iFood, Magalu e Loft. Em 2020, a startup faturou 130% a mais do que no ano anterior. Sua tecnologia de automação ajuda as equipes a fecharem a lacuna entre o que o time criativo pode produzir e o que seus planos de mídia e experiência digital exigem.

“Juntos, ajudaremos os profissionais de marketing a remover gargalos criativos, entregar peças de qualidade que sejam inteligentes, compatíveis com a marca, personalizáveis e para uso dinâmico”, afirma Deborah, em nota.

LEIA MAIS